Um recluso foi esta sexta-feira recapturado nas imediações do Hospital Prisional de São João de Deus, em Oeiras (distrito de Lisboa), depois de ter fugido daquela unidade hospitalar na quinta-feira, anunciou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Numa nota enviada à agência Lusa, a DGRSP informa que o homem, doente do foro psiquiátrico, foi recapturado na manhã desta sexta-feira nas imediações do hospital prisional, na zona de Caxias, na sequência de uma operação do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP).

A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informa que o internado que ontem (quinta-feira), dia 15 de abril, se evadiu do Hospital Prisional de São João de Deus em Caxias foi esta manhã recapturado, nas imediações deste hospital”, adianta a entidade.

Na quinta-feira, o recluso fugiu durante a tarde das imediações do Hospital Prisional de São João de Deus, enquanto estava a apanhar ervas. Na altura, a DGRSP referiu que o homem de 31 anos se evadiu quando estava “integrado numa brigada de trabalho”.

Segundo a DGRSP, foi aberto um processo de averiguações interno para apurar as circunstâncias em que a ocorrência teve lugar. O processo de averiguações está a cargo do serviço de Auditoria e Inspeção Sul, que é coordenado por Juíza de Direito.

“O internado envolvido nesta ocorrência é do sexo masculino, tem 31 anos e havia cometido crime de roubo”, acrescentou ainda DGRSP na quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR