Numa altura em que a popularidade dos Sussex permanece em baixo no Reino Unido, de acordo com uma sondagem recente, Harry e Meghan anunciam que vão juntar-se a estrelas do universo da música, e não só, num concerto que tem como derradeiro objetivo aumentar a consciencialização em torno da vacinação contra a Covid-19. O evento, chamado “Vax Live: The Concert to Reunite the World” (“o concerto para reunir o mundo”, em português) vai ser apresentado pela atriz e cantora Selena Gomez.

Os duques de Sussex juntam-se, assim, a nomes sonantes como Joe e Jill Biden, presidente e primeira-dama dos EUA, Kamala Harris, vice-presidente, Ben Affleck, Jennifer Lopez, H.E.R ou Chrissy Teigen. É certo que Harry e Meghan não vão atuar em palco, como muitos outros, mas o duo terá a responsabilidade de transmitir uma importante mensagem sobre o acesso global e equitativo às vacinas contra a Covid-19. O casal tem ainda liderado um esforço coordenado para arrecadar fundos no setor privado para o programa COVAX, criado para assegurar a distribuição equitativa de vacinas.

Num comunicado de imprensa entretanto divulgado, os Sussex comentam como no ano passado o mundo passou por “dor, perda e luta. “Agora precisamos de recuperar e de nos curar — juntos. Não podemos deixar ninguém para trás”, dizem ainda. O evento “Vax Live” vai ser transmitido no próximo dia 8 de maio nos canais norte-americanos ABC, ABC News Live e CBS, mas também vai estar disponível no Youtube — será uma nova oportunidade para ver a duquesa de Sussex grávida, com o segundo filho do casal a ser esperado no verão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas Harry e Meghan não são os únicos membros da família real a regressar ao ativo, com a rainha a fazer a primeira aparição pública após o funeral do marido. Na terça-feira, a monarca foi fotografada a participar em duas reuniões virtuais com as embaixadoras da Letónia e da Costa do Marfim. Enquanto as embaixadoras estavam no Palácio de Buckingham, a rainha estava em Windsor, onde tem permanecido nesta fase de pandemia.

Nas imagens entretanto disponibilizadas, a monarca surge sorridente e a usar um vestido floral em tons de azul -— o período de luto de duas semanas da casa real terminou na última sexta-feira. As duas reuniões marcam o regresso da rainha aos compromissos oficiais após o funeral do príncipe Filipe, que morreu a 9 de abril aos 99 anos.