Um casal indiano em Ratlam, no estado indiano de Madhya Pradesh, conseguiu prosseguir com a cerimónia de casamento apesar no momento difícil que se vive no país e apesar de o noivo ter testado positivo à Covid-19 alguns dias antes. Para convencer as autoridades a permitir o casamento, o casal deu todas as garantias de segurança, aceitou uma cerimónia sob total vigilância e aceitou o uso equipamentos de proteção individual, segundo a BBC.

Inicialmente, as autoridades locais tentaram impedir a cerimónia quando tomaram conhecimento da infeção do noivo mas acabaram ceder, tal foi a insistência do casal. Navin Garg, agente policial, explicou que o mais importante seria garantir que as pessoas na cerimónia nunca despiam o fato de proteção : “O casal tem de usar o fato para que o vírus não se espalhe”, disse, citado pelo Indian Express.

No vídeo da BBC, é possível ver o casal vestido com fatos azuis de proteção enquanto são tornados marido e mulher, sob a bênção do padre, numa sala de casamentos em Ratlam. Os oficiais da polícia e os alguns familiares foram os outros presentes na cerimónia solene.

O vídeo tornou-se viral e gerou alguma indignação nas redes sociais, com críticas ao casal por ter prosseguido com a cerimónia na altura mais “negra” no país, no que diz respeito à pandemia. Voltaram a fixar-se novos máximos no número de infeções diárias e desde o início da pandemia, a Índia já registou 204.832 óbitos e mais de 18,3 milhões de infeções, sendo o segundo país do mundo com mais casos em termos absolutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR