Depois de Lisboa, Portugal pode receber mais uma vez a final da Liga dos Campeões: de acordo com o The New York Times, a cidade do Porto é uma das possibilidades para a UEFA caso o encontro entre Manchester City e Chelsea, marcado para o próximo dia 29 de maio, não seja realizado em Istambul, na Turquia.

Oficial: Lisboa recebe Final Eight da Champions em agosto, Porto e Guimarães podem receber jogos dos oitavos

A hipótese de haver uma mudança de local foi colocada em causa na passada sexta-feira, quando o Reino Unido fez uma atualização dos destinos de viagens e assinalou a Turquia como um país de risco, ao contrário do que aconteceu com Portugal. Foi nesse sentido que, perante a mudança de situação no que diz respeito à necessidade de quarentena no regresso ao país, Portugal terá colocado o país à disposição de receber de novo a Champions.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, no ano passado, o Porto tinha ficado sem a Supertaça Europeia, que se disputou entre Bayern e Sevilha na cidade húngara de Budapeste. Nessa altura, Rui Moreira, presidente da autarquia, admitiu levar o caso para os tribunais face à inexistência de explicações por parte da UEFA, pedindo uma reparação dos “prejuízos” causados à Câmara Municipal do Porto com essa alteração anunciada a meio de junho.

Rui Moreira ameaça processar UEFA por trocar o Porto por Budapeste para realizar Supertação europeia

Por haver dois finalistas britânicos e pela possibilidade de receber público, Londres é nesta altura o destino favorito caso não seja possível organizar a final no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. No caso de Portugal, esta seria a terceira final da Champions no país, segunda consecutiva, depois de 2014 e 20202 na Luz.