Os dois golos de Ronaldo em Udine nos minutos finais deram uma complicada vitória à Juventus mas não foram suficientes para disfarçar uma crise que parece instalada de vez no clube e na equipa, que voltou a fazer uma exibição muito aquém frente à Udinese quando não tinha margem de erro. Essa era sobretudo a ideia que se iria prolongar para a receção ao AC Milan: a Vecchia Signora não podia falhar. E falhou, de forma pesada. Tanto que desceu ao quinto lugar, a um ponto do Nápoles e a três de AC Milan e Atalanta na luta pela Champions.
Com Morata no lugar de Dybala na frente, entre os regressos às opções inicias de Rabiot e Chiesa, a Juventus teve uma entrada mais pressionante, com boas aproximações mas a ver quase todos os remates prensados na defesa de um AC Milan que foi conseguindo outro protagonismo com recuperações na zona do meio-campo que davam saídas rápidas com Brahim Díaz como principal referência, como aconteceu num remate forte mas para defesa de Szczesny que foi o único enquadrado e com perigo na primeira meia hora. Chiellini, na sequência de um canto com cabeceamento ao segundo poste sem oposição ao lado, teve aquela que viria a ser a melhor chance da Juventus na primeira parte antes de um último forcing do AC Milan que deu frutos antes do intervalo.
0 – Cristiano Ronaldo has failed to make a single touch in AC Milan box in the first half. Rearward.#SerieA #JuveMilan
— OptaPaolo (@OptaPaolo) May 9, 2021
Cristiano Ronaldo has played in every Champions League campaign since the 2003/04 season and scored in every one since 2006/07…
Juventus are 5th in Serie A with three games to go. ???? pic.twitter.com/wICDCDJ5Op
— Squawka (@Squawka) May 9, 2021
Depois de um lance em que Theo Hernández ganhou a linha pela esquerda e viu Alex Sandro desviar para canto quando Ibrahimovic se preparava para encostar para golo, Brahim Díaz, que tinha conseguido o único remate enquadrado até então, inaugurou mesmo o marcador num grande tiro ao ângulo após segunda bola que nasceu de uma saída mal medida de Szczesny e colocou os rossoneri na frente em período de descontos (45+1′).
[Clique nas imagens para ver os golos do Juventus-AC Milan em vídeo]
Logo no primeiro minuto da segunda parte, a Juventus deu sinais de que queria colocar outra intensidade na frente com Betancur a obrigar Donnarrumma a uma defesa apertada para canto após assistência de Morata. No entanto, aquilo que se veria daí para a frente não passaria de um adensar do pesadelo instalado na equipa de Turim: já depois de Kessié desperdiçar uma grande penalidade e de Ibrahimovic ter saído lesionado num lance sozinho, Rebic entrou para aumentar a vantagem do conjunto de Milão para 2-0 num remate ao ângulo de fora da área (78′) e Tomori fechou a grande vitória rossoneri com um cabeceamento na área (82′).
???????? Juventus ???? Milan
Milan sensacional, com Fikayo Tomori ???????????????????????????? em grande destaque, atira a Juve para o 5º lugar e deixa a Champions 21/22 em risco (a não ser que criem mais uma) ⭐️
Cristiano Ronaldo ???????? (4.5) foi mesmo dos piores da Juve#SerieA #JuveMilan #RatersGonnaRate pic.twitter.com/UrygHCAOUH
— GoalPoint (@_Goalpoint) May 9, 2021