“Jogo a jogo”. “Jogo a jogo”. “Não vale a pena, jogo a jogo”. “Sei que querem uma resposta diferente mas continuo a dizer o mesmo, interessa o próximo jogo”. Durante várias jornadas, sobretudo desde que o Sporting passou a liderar o Campeonato, Rúben Amorim recusou sempre assumir qualquer candidatura ao título. Nem com um, com dois, com seis, com dez pontos. Mas também foi fazendo uma ressalva: no dia em que leões dependessem só de si, aí poderia ter um discurso diferente. E foi isso que aconteceu antes do encontro com o Boavista.

“Sim, sempre disse que chegando a este ponto obviamente somos candidatos ao título porque somos candidatos a vencer todos os jogos. Vamos defrontar um adversário com valor, que precisa de pontos mas a pressão está do nosso lado. Os jogadores do Boavista têm qualidade e o treinador deles vai ser a pessoa com mais experiência. Serão mais duas horas de sofrimento”, começou por dizer o treinador verde e branco ao final da tarde, na habitual conferência de antevisão da partida frente ao conjunto comandado por Jesualdo Ferreira.

“Campeão na segunda ou na terça-feira? Sou a favor de ser campeão, quando mais cedo melhor. Não ligo à beleza de ser dentro ou fora do campo. Se ganharmos o Campeonato hoje [segunda-feira] não serei eu a mandá-los para a cama, podem fazer o o que quiserem desde que apareçam aqui a jogar. Mas não estamos a contar com os jogos dos adversários, a ideia é preparar bem o Boavista”, acrescentou, antes de falar também de todos os preparativos que têm sido feitos na perspetiva de poder haver festa já na 32.ª jornada.

“Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse a festa pois não confiava em nós. A preparação tinha de existir e é motivo de confiança. Mas pode acontecer amanhã [terça-feira] e os jogadores pensaram nessa possibilidade mas eram bons sinais. Quando começámos o ano partimos muito atrás dos concorrentes diretos. Vi hoje que nos davam 3% de hipóteses de ganhar no início do Campeonato… Portanto, a ideia de hoje é muito diferente da da altura. Sempre disse que seríamos candidatos a três pontos do fim, muitos não concordaram, mas quando ganhamos temos sempre razão”, comentou o treinador dos leões.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR