268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

O contraste no jogo que pode decidir o campeonato. Bancadas vazias no estádio, milhares de adeptos à porta

As fotografias enviadas pelos fotojornalistas do Observador que estão no interior e no exterior do estádio de Alvalade mostram bem o contraste que marca o jogo desta terça-feira.

Pode ser o jogo do título, mas não há adeptos a vê-lo ao vivo. Por conta das restrições impostas pelo combate à pandemia da Covid-19, o Sporting-Boavista que pode decidir já esta terça-feira o campeão nacional (se o Sporting vencer) está a ser jogado sem público nas bancadas, mas com muitos milhares de adeptos concentrados à porta do estádio.

As fotografias enviadas pelos fotojornalistas do Observador que estão no interior e no exterior do estádio de Alvalade mostram bem o contraste que marca o jogo desta terça-feira.

À esquerda, Sporting-Boavista está a jogar-se sem público nas bancadas (FILIPE AMORIM/OBSERVADOR); à direita, multidão de adeptos reunida à porta do estádio (JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR)

FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

Apesar de o país continuar a avançar a bom ritmo no processo de desconfinamento e de já terem sido retomados a maioria dos eventos com público, o primeiro-ministro, António Costa, garantiu no mês passado que o futebol seria uma exceção e que o público não voltaria aos estádios até ao final desta temporada.

Mais de 840 mil pessoas já foram contagiadas com o coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020, e a doença matou quase 17 mil pessoas.

Se o Sporting vencer esta terça-feira ao Boavista, sagra-se campeão nacional de futebol da época 2021/2022. Há festejos programados para toda a noite na cidade de Lisboa, embora tanto a polícia como a Direção-Geral da Saúde já tenham vindo alertar para a necessidade de cumprimento das regras associadas à pandemia da Covid-19.

DGS alerta para “risco acrescido” dos festejos quando milhares de adeptos do Sporting estão na rua

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.