O mundo do Ultimate Fighting Championship (UFC) tem em Beneil Dariush o terceiro melhor lutador da actualidade na categoria dos pesos ligeiros, um americano de origem iraniana que no último fim-de-semana bateu o seu adversário no ringue, elevando para 21 as vitórias nos 26 combates disputados. A curiosidade surgiu depois, quando Dariush aproveitou as entrevistas pós-combate não para desafiar o seu próximo oponente, mas sim para fazer uma exigência a Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX.

Pouco interessado em viagens espaciais, este brasileiro especialista em Jiu-Jitsu concentrou a sua atenção na Tesla, marca de que é fã. Mas o tema da exigência de Beneil Dariush prendeu-se com desejo de receber quanto antes o veículo que adquiriu à marca e que lhe prometeram ser entregue em Março. Sucede que já estamos em Maio e nada de Tesla.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não é conhecido o modelo encomendado pelo atleta, mas a probabilidade aponta para que a sua escolha recaia num Model S ou Model X, precisamente os que têm produção suspensa, uma vez que o construtor decidiu modificar em ambos o interior, o tipo de construção, motores mais potentes e o tipo de bateria. Sucede que Dariush avançou na entrevista que adquiriu o Tesla por considerá-lo muito seguro para a sua mulher, que na altura estava grávida. Agora o bebé já nasceu e o lutador entende que já chega.

Não é este o primeiro lutador que leva para as entrevistas após a competição as suas necessidades particulares, que nada têm a ver com o mundo do UFC, saltando à memória Julian Marquez, que convidou Miley Cyrus a ser a sua paixão. Pelo seu lado, Dariush mostra-se mais preocupado com as duas paixões que tem lá em casa, uma delas de tenra idade, e se a admiração pela marca não parece ter sido beliscada, a realidade é que o lutador se diz farto de esperar – sentimento com que certamente muitos outros clientes se identificam. Menos mal que Musk, que optou por não lhe aparecer à frente, garantiu ao lutador através do Twitter que as entregas estão quase a ser retomadas, aproveitando para pedir desculpa pelo atraso.