A circulação automóvel no IC16, na Amadora, Lisboa, foi reposta pelas 21h50 desta terça-feira depois de ter estado cortada na sequência do despiste de um camião de recolha do lixo, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

“Foi reposta a circulação integral no Itinerário Complementar (IC) 16 às 21h50”, indicou a mesma fonte.

O camião de recolha do lixo da Câmara Municipal da Amadora caiu esta terça-feira de um viaduto com cerca de 70 metros na Brandoa, o que resultou na morte do condutor, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde.

O alerta para um despiste com um pesado que teria caído de um viaduto perto do Itinerário Complementar (IC) 16, que liga Amadora e Odivelas (distrito de Lisboa), foi dado às 14h23.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para o local foram mobilizados 21 operacionais, apoiados por sete viaturas.

A morte do condutor foi depois confirmada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os mais de 20 operacionais no local estiveram, durante a tarde, a realizar trabalhos de remoção do camião e de limpeza da via.

O trânsito esteve cortado no IC16, no acesso ao Casal de São Brás, durante a tarde. Os trabalhos prolongaram-se devido à irregularidade do terreno onde o camião se encontrava.

No local estiveram presentes os Bombeiros Voluntários da Amadora, a Divisão Policial da PSP da Amadora, a Polícia Municipal, a Proteção Civil, o INEM e uma equipa de apoio psicológico.