O Papa Francisco anunciou este domingo que vai reunir no dia 01 de julho com os principais líderes cristãos do Líbano para abordar a “preocupante” situação de crise que este país árabe atravessa.

O Pontífice, que em várias ocasiões referiu a crise no Líbano, fez o anúncio na janela do Palácio Apostólico, depois da oração do Ângelus, perante os fiéis que o ouviram na Praça de São Pedro.

O objetivo deste encontro religioso será estudar a crise que afeta o país do Médio Oriente e rezar pela paz.

Papa Francisco quer visitar o Líbano logo que possível

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“No próximo dia 01 de julho encontrarei no Vaticano os principais responsáveis das comunidades cristãs presentes no Líbano, para uma reflexão sobre a preocupante situação do país e para rezarmos juntos pelo dom da paz e da estabilidade”, disse.

Para isso, Francisco pediu a interceção da Virgem Maria e confiou aos fiéis do mundo a missão de rezarem por “um futuro mais sereno” para este “amado” país.

O Papa argentino sempre demonstrou interesse pela crise no Líbano, atingido pela sua pior crise económica desde a guerra civil (1975-1990), por causa da pandemia de covid-19 e pela explosão perto de Beirute em agosto do ano passado.

Por diversas ocasiões, o Papa já expressou o desejo de visitar o Líbano e pediu ajuda à comunidade internacional para aquele país.