O autoagendamento da vacina contra a Covid-19 vai estar disponível a partir das próximas horas desta segunda-feira para pessoas com 40 ou mais anos, confirmou o Observador junto da task force para o plano de vacinação em Portugal.
Desde a passada segunda-feira que quem tem 43 ou mais anos pode agendar a marcação para a vacina, que agora será alargada.
De acordo com o Público, os maiores de 30 anos também deverão poder agendar a vacina a partir do próximo domingo, 20 de junho, algo que o vice-almirante Henrique Gouveia Melo, coordenador da task force, já tinha avançado em maio.
Portugueses com mais de 30 anos podem começar a ser vacinados já em junho
Segundo este cronograma, serão vacinadas ao mesmo tempo pessoas com mais de 30 e de 40 anos. O objetivo passa por evitar o desperdício da vacina da Janssen, que, na passada terça-feira, foi recomendada pela Direção-Geral de Saúde a todos os homens com idade igual ou superior a 18 anos.
Vacina da Janssen contra a Covid-19 recomendada para homens a partir dos 18 anos
Até esta segunda-feira, em Portugal continental, já foram administradas mais de seis milhões e quinhentas mil doses de vacinas contra a Covid-19 — mais de quatro milhões primeiras doses e mais de dois milhões segundas doses.
Em #Portugal continental já foram administradas mais de 6 milhões e quinhentas mil doses de vacinas contra a #COVID-19. Cerca de quatro milhões e trezentas mil primeiras doses e mais de dois milhões e duzentas mil segundas doses. #Saúde #SNS #VacinaçãoCOVID19PT pic.twitter.com/f0OYgAE9yu
— Saúde PT (@saude_pt) June 14, 2021