O autoagendamento da vacina contra a Covid-19 vai estar disponível a partir das próximas horas desta segunda-feira para pessoas com 40 ou mais anos, confirmou o Observador junto da task force para o plano de vacinação em Portugal.

Desde a passada segunda-feira que quem tem 43 ou mais anos pode agendar a marcação para a vacina, que agora será alargada. 

De acordo com o Público, os maiores de 30 anos também deverão poder agendar a vacina a partir do próximo domingo, 20 de junho, algo que o vice-almirante Henrique Gouveia Melo, coordenador da task force, já tinha avançado em maio.

Portugueses com mais de 30 anos podem começar a ser vacinados já em junho

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo este cronograma, serão vacinadas ao mesmo tempo pessoas com mais de 30 e de 40 anos. O objetivo passa por evitar o desperdício da vacina da Janssen, que, na passada terça-feira, foi recomendada pela Direção-Geral de Saúde a todos os homens com idade igual ou superior a 18 anos.

Vacina da Janssen contra a Covid-19 recomendada para homens a partir dos 18 anos

Até esta segunda-feira, em Portugal continental, já foram administradas mais de seis milhões e quinhentas mil doses de vacinas contra a Covid-19 mais de quatro milhões primeiras doses e mais de dois milhões segundas doses.