318kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Conferência do Clima

Alterações Climáticas

Neutralidade carbónica: um desafio partilhado

Rumo à COP26, o foco das atenções está nas negociações multilaterais para o clima. Mas perante episódios climáticos tão severos e cada vez mais presentes, todos nós podemos ter um papel a desempenhar.
Cabo Verde

Cabo Verde acolhe conferência sobre o clima

A Comissão Económica das Nações Unidas para a África assinou com o governo cabo verdiano a presença da Conferência para o Clima e Desenvolvimento no país.
Ambiente

Biden reitera regresso ao Acordo de Paris

O presidente-eleito, Joe Biden, reiterou que os EUA regressarão ao Acordo de Paris no dia em que assumir o cargo, comprometendo-se a convocar uma cimeira internacional no prazo de 100 dias.
Alterações Climáticas

O outro perigo das alterações climáticas /premium

As alterações climáticas não são apenas uma ameaça à vida no planeta. São também, pelo tipo de campanha que inspiram e pelas causas nefastas a que dão abrigo, uma ameaça aos regimes democráticos.
Aquecimento Global

COP25: apelo a ação climática urgente

Parents For Future e Our Kids Climate exigem mais pressão por uma ação climática ambiciosa e urgente. Estes movimentos climáticos internacionais inspiraram-se na ação da ativista Greta Thunberg.
Alterações Climáticas

Extremos climáticos. Portugal é dos que mais sofre

A análise a 181 países, entre 1999 e 2018, coloca Portugal nos 20 países que mais sofreram com os impactos dos eventos climáticos extremos. Neste grupo estão também França (15.º) e Alemanha (17.º).
Alterações Climáticas

Portugal em 1º lugar nas políticas climáticas

Em termos globais, Portugal ocupa o 14º lugar no desempenho em relação às alterações climáticas, mas num dos parâmetros (que integra o índice global) conseguiu o primeiro lugar.
Alterações Climáticas

2017 no top 3 dos anos mais quentes

O ano mais quente foi 2016, por causa do fenómeno climático El Niño, que pode provocar um aumento anormal da temperatura global. Dos anos sem El Niño, 2017 é o mais quente.
A página está a demorar muito tempo.