“Shadow Kingdom” é o nome do espetáculo anunciado por Bod Dylan que, pela primeira vez, será transmitido via streaming na plataforma Veeps. Ao contrário dos milhares de artistas que aproveitaram as redes sociais e as plataformas de streaming para se fazerem ver e ouvir em plena pandemia da Covid-19, o Nobel da Literatura esperou e surpreendeu os fãs ao marcar um concerto para o dia 18 de julho.
Bob Dylan prometeu um “cenário intimista” e arranjos feitos “especialmente para este evento” de músicas icónicas que marcaram a sua carreira.
https://www.facebook.com/bobdylan/posts/347129273444192
Além desta ser a primeira apresentação do compositor desde dezembro de 2019, é também a primeira vez que Dylan tem a oportunidade de mostrar o álbum Rough and Rowdy Ways, de 2020, ao público.
O concerto já tem data marcada e os bilhetes já estão à venda, tendo um custo de 25 dólares (20,84 euros).
Além deste espetáculo streaming, este ano foi anunciado que o Museu Bob Dylan, que vai ser uma espécie de arquivo de filmes, gravações, manuscritos, imagens, cadernos de notas e fotografias. Todo o conteúdo foi comprado pela instituição filantrópica George Kaiser Family Foundation, que vai inaugurar o Bob Dylan Center no dia 10 de maio de 2022.
Bob Dylan: se isto for uma despedida, é o melhor adeus que podíamos ter