O futebolista Sérgio Busquets teve um teste com resultado negativo ao novo coronavírus, depois de ter estado infetado, e vai juntar-se esta sexta-feira à concentração da seleção espanhola que disputa o Euro2020, informou a federação.

“[Busquets] Teve resultado negativo no último teste PCR e assim que estejam cumpridos todos os protocolos sanitários pode regressar à seleção nas próximas horas”, assinalou a Real Federação Espanhola de Futebol, em comunicado.

O médio e capitão espanhol testou positivo a 6 de junho e falhou o arranque do Euro2020, no qual a Espanha empatou sem golos com a Suécia, na primeira jornada do grupo E, estando o segundo jogo agendado para sábado, com a Polónia, treinada pelo português Paulo Sousa.

A equipa volta a jogar em Sevilha, para onde viajará ainda esta sexta-feira de tarde, mas não é previsível que o médio do FC Barcelona seja opção para o embate frente à Polónia. O Euro2020, competição em que Portugal defende o título, foi adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR