As autoridades madeirenses diagnosticaram oito novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, período em que outros oito doentes recuperaram, registando-se atualmente 104 situações ativas na região, informou a Direção Regional de Saúde.

“Há a reportar oito novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.770 casos confirmados de Covid-19″ até este domingo desde o início da pandemia, lê-se no boletim epidemiológico diário difundido sobre a situação no arquipélago.

A DRS complementa que destes novos casos, dois são importados (um de Espanha e outro do Botswana), sendo os outros seis de transmissão local.

No documento é referido estão notificados este domingo na Madeira 104 os casos ativos — 29 importados e 75 de transmissão local.

Estas pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, encontrando-se duas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, uma das quais na unidade de cuidados intensivos dedicada à Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outras 21 encontram-se confinadas numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio, indica.

A unidade regional de saúde aponta que estão a ser avaliadas 41 situações, nomeadamente de “viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas”.

Ainda refere que estão em vigilância ativa 429 pessoas que contactaram casos positivos e 29.150 viajantes através da aplicação MadeiraSafe.

O contador ao minuto da vacinação na Madeira informa que pelas 18:30 tinham sido administradas mais de 251 mil doses neste arquipélago.

A DRS menciona que foram reportados este domingo “mais oito casos recuperados”, atingindo a Madeira um total de 9.593 doentes curados de Covid-19, e a região contabiliza, até à data, um total de 73 óbitos associados à doença.

Por seu turno, segundo os dados difundidos este domingo pela Direção-Geral de Saúde (DGS), já foram notificados na Madeira 10.073 casos de Covid-19, mais nove que os registados sábado, o que significa uma diferença superior no número das situações que as reportadas a nível regional na ordem dos 303 infetados.

As autoridades de saúde dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação disponibilizada no boletim da DGS.