Ricardo Salgado está de férias na Sardenha (Itália) onde foi visto a passear sem máscara, avançou o JN , este domingo. O pirata informático Rui Pinto criticou, no Twitter, a atitude do banqueiro, dispensado de ir a tribunal por questões de saúde.

O ex-banqueiro, com 77 anos, ficou dispensado de marcar presença em tribunal por causa dos riscos associados à pandemia, assim como todas as pessoas acima dos 70 anos.

“[Ricardo Salgado] passeia-se sem máscara pela Sardenha e goza, não só de umas férias, mas de todos nós”, escreveu Rui Pinto.

“Conforme informação que deu ao tribunal e em todos os processos, o meu cliente deslocou-se à Suíça para realizar exames médicos relativos a uma situação de saúde relevante e passar uns dias com a sua família próxima que não vê há cerca de um ano (filha e netos menores) na Suíça (onde vivem) e na Sardenha”, explicou ao JN Francisco Proença de Carvalho, advogado de Salgado.

A Sardenha regista, neste momento, uma média de 230 casos (a sete dias) e está numa nova fase crescente da pandemia. Itália enfrenta uma nova vaga e já ultrapassou os 4.200 casos diários.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR