O Paris Saint-Germain (PSG) já terá confirmado aos jogadores e aos trabalhadores do clube a possível chegada de Lionel Messi a Paris e o acordo estará preso apenas por pormenores, nomeadamente o salário, aquilo que levou o Barcelona a não conseguir manter o craque argentino. A equipa jurídica do atleta está na capital francesa para fechar as negociações, mas as duas partes estão em “amplo acordo”. Segundo o Le Parisien, é preciso apenas “assinar documentos”.

De acordo com a Associated Press, está em cima da mesa um salário líquido de 25 milhões de euros anuais, o que seria inferior ao valor que recebia no clube espanhol, mas o Le Parisien avança que o clube de Paris está disposto a oferecer a Messi um salário que oscilará entre os 35 e os 40 milhões de euros anuais. Certo é que os responsáveis do clube e a equipa de Lionel Messi continuam em conversações e, mais dia menos dia, poderá ser alcançado um acordo.

Messi teve golos, recordes e troféus de outro planeta, mas os custos salariais fizeram o Barça descer à Terra

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Le Parisien escreve que há rumores de que este domingo haverá uma reunião decisiva — no mesmo dia em que Messi irá dar uma conferência de imprensa em Camp Nou, em Barcelona, sem que tenha sido explicado o objetivo. Se tudo correr como esperado, na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, Messi poderá ser apresentado na Torre Eiffel, como aconteceu quando o brasileiro Neymar chegou a Paris. Apesar de todo o enredo parecer já certo e perfeito, o PSG desmentiu.

A eventual chegada do astro argentino está a entusiasmar a imprensa gaulesa, que especulou desde já que o atleta fará os exames médicos num hospital na periferia de Paris e que o seu jogo de estreia com as cores do clube parisiense poderia acontecer já em 12 de setembro, no Parque dos Príncipes, frente ao Clermont Foot.

Afinal, uma eternidade pode durar 20 anos. Sim, Messi deixou o Barcelona (com números, lances e golos que marcam uma era)

Na passada sexta-feira, o treinador do Paris Saint-Germain, Maurício Pochettino, admitiu que Lionel Messi “é uma possibilidade” para o clube de Paris, mas não se comprometeu. “Estas são oportunidades que podem surgir diante dos clubes ou não. O clube está a trabalhar e, se houver algum tipo de informação, iremos comunicá-la. Estamos a analisar todas as possibilidades e essa [Messi] é uma delas”, afirmou o técnico durante uma conferência de imprensa.

Depois de muitos avanços e recuos sobre a continuidade de Messi no Barcelona, no passado dia 5 de agosto, o clube catalão confirmou a saída de Lionel Messi, o maior símbolo do clube da atualidade. “Apesar de se ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, não poderá formalizar-se devido a obstáculos económicos e estruturais”, lê-se no comunicado do Barcelona.

Durante a sua carreira no FC Barcelona, Messi, agora 34 anos, ganhou seis vezes a Bola de Ouro, marcou 672 golos, jogou 778 partidas e contribuiu para a vitória de 34 títulos da equipa principal.