Chegou, entrou, saiu a gritar inocência ao batalhão de jornalistas presentes, foi novamente encaminhado para a cela onde cumpre desde domingo à noite prisão preventiva. Ao contrário do que era esperado, Rúben Semedo, internacional português que foi acusado de violar uma menor na madrugada de sábado, acabou por não ser ouvido em Tribunal e vai aguardar mais 48 horas detido para conhecer as medidas de coação.

“Sou inocente e vocês [jornalistas] vão ver. Quero que estejam aqui quando eu for absolvido. É tudo sobre dinheiro. Se não fosse futebolista nada disto estaria a acontecer”, gritou à saída do Tribunal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rúben Semedo foi detido na noite de domingo depois de uma jovem de 17 anos ter apresentado queixa por violação. Além do testemunho de quatro horas feito na Sala de Exame de Justiça Juvenil da Sub-direção de Proteção de Menores com uma psicóloga, a amiga que a acompanhava confirmou também o relato e a mãe da jovem entregou também às autoridades não só as roupas que a filha tinha mas também o telemóvel.

Depois do sonho perdido da Premier, novo caso na Justiça: Rúben Semedo detido por suspeitas de violação de uma menor

“Tinha consumido muito álcool e fui deitar-me num dos quartos da casa [de Rúben Semedo]. Acabei por adormecer. Um pouco depois, o outro homem [o suspeito nigeriano de 40 anos, descrito por alguns jornais como agente artístico] entrou e, aproveitando-se do meu péssimo estado, obrigou-me a ter relações sexuais. Mais tarde, depois de ele sair, [Rúben] Semedo entrou no mesmo quarto e, depois de trancar a porta, obrigou-me também a ter relações sexuais”, terá dito a vítima nesse mesmo depoimento.

Um encontro num bar de praia, o convite para a casa em Glyfada e a defesa do jogador: o que se sabe da acusação a Rúben Semedo

Soube-se também entretanto que a jovem está a ser representada pelos escritórios de um antigo jogador de futebol que é acionista maioritário do Larissa e um conhecido penalista nacional, Alexis Kougias. “A minha cliente instruiu-me no sentido de interpor ações legais a quem publique fotos dela ou faça comentários difamatórios em relação à sua personalidade. Nem eu, nem a vítima da alegada violação, nem a sua mãe, iremos aparecer em qualquer órgão de comunicação social e solicitamos que a nossa decisão seja respeitada por todos”, comentou na primeira intervenção pública enquanto advogado de defesa.

“Trancou a porta e obrigou-me a ter relações sexuais”: o depoimento da jovem que acusa Rúben Semedo de violação

“Amanhã [Terça-feira] vamos dar início ao interrogatório e gostaria de proteger o meu cliente, bem como recordar que tem direito à presunção de inocência. Uma rapariga sozinha procurou-o na sexta-feira à noite, perguntou se poderia ir ter com ele na companhia de uma amiga e depois aconteceu o que aconteceu. Se eu fosse à casa de alguém e se me violassem, sairia imediatamente de lá. Neste caso, ela continuou lá na casa, mandaram vir comida, fumaram shisha e se não tivesse existido esta queixa provavelmente ainda continuariam lá. Não pode ter existido violação, caso contrário ela não teria mandado mensagem [a Rúben Semedo] para se voltarem a encontrar na noite seguinte. Continuaram a comer e beber todos e não ingeriram álcool ou drogas, estiveram sim a ver televisão e a ouvir música”, defendeu o advogado do jogador.