Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente brasileiro, vem a Portugal na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, onde se vai encontrar com André Ventura e o líder do VOX, Santiago Abascal, confirmou ao Observador fonte do partido.

Em Lisboa, os três políticos poderão assinar a carta de Madrid, um documento “em defesa da liberdade e da democracia” na Península Ibérica e na América Latina, regiões que têm “todas as condições para terem liberdade, prosperidade e igualmente perante a lei”.

Na carta de Madrid, os signatários denunciam que algumas dos países destas regiões estão “sequestradas por regimes totalitários de inspiração comunista”, algo que é visto como uma “séria ameaça à prosperidade e ao desenvolvimento das nações”.

Apoiada por “diferentes líderes políticos e sociais com visões e ideias distintas e inclusivamente divergentes”, a Carta de Madrid estabelece ainda que o “Estado de Direito, o império da Lei, a separação de poderes, a liberdade de expressão e a propriedade privada são elementos essenciais que garantem o bom funcionamento das sociedades”, elementos que devem ser protegidos daqueles que os “tentam destruir”.

A Carta de Madrid é uma iniciativa da fundação Disenso, de que Santiago Abascal é presidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR