Um estafeta pousa o iPhone 13 numa mota e entrega várias encomendas pela cidade. O objetivo é mostrar as funcionalidades do novo smartphone da Apple. “Vamos vê-lo em ação”, diz uma responsável da empresa. Depois, Lisboa é o cenário para várias peripécias que mostram a resistência do novo equipamento. Rua de Santo Amaro, Rua de São Julião ou o Banco de Portugal são os cenários que servem para a empresa vender o novo equipamento.
[Veja no vídeo abaixo a partir do minuto 55:17 o vídeo de apresentação do iPhone 13 filmado em Portugal]
No curto vídeo, apesar de nunca ser diretamente mencionado o nome Lisboa — no mapa do estafeta no telemóvel aparece outra cidade, por exemplo — o condutor vai conduzindo pelas várias ruas da capital portuguesa. É possível também ver o túnel do Marquês ou uma mercearia. No final, o símbolo da Apple surge por cima de Sete Rios, tendo maior proeminência as Twins Towers.
[Veja, na fotogaleria abaixo, algumas das imagens de Lisboa no vídeo]
No mesmo evento, a Apple utilizou também a língua portuguesa para ilustrar uma nova funcionalidade de tradução instantânea dos novos iPad (Mini), embora com sotaque brasileiro. Esta não é a primeira vez que cidades portuguesas são utilizadas num evento da Apple. No passado, em 2016, Portugal já tinha aparecido nas apresentações da empresa.