Rui Moreira deverá ser reconduzido com maioria absoluta para um terceiro (e último) mandato na câmara municipal do Porto, segundo uma sondagem feita pela Universidade Católica para a RTP e para o jornal Público.

Segundo a sondagem, o candidato do movimento independente “Aqui Há Porto” prepara-se para ter uma vitória folgada nas eleições do próximo domingo, reunindo nesta fase 45%das intenções de voto – suficiente para manter a maioria absoluta na Câmara.

É possível, até, que Rui Moreira consiga eleger mais um vereador do que tem atualmente, admite a sondagem.

As intenções de voto consultadas pela Universidade Católica indicam, também, que Tiago Barbosa Ribeiro, do PS, ficará em segundo lugar mas apenas com 17%. A confirmar-se nas urnas, este será um resultado muito mais negativo do que o PS teve há quatro anos – menos 11 pontos percentuais.

Vladimiro Feliz, do PSD, ficará em terceiro lugar, segundo a sondagem. A expectativa é que o candidato obtenha 14% dos votos, ainda assim mais 4 pontos percentuais do que o PSD teve nas últimas eleições.

A candidata da CDU, Ilda Figueiredo, surge em quarto lugar, com 7% das intenções de voto. O Bloco de Esquerda reúne 4% dos votos, à frente do Chega, com 3%, o mesmo que terá o PAN. Nesta sondagem, 21% disseram não saber em quem vão votar ou, então, não responderam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR