771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Rui Moreira

Infraestruturas

Câmara "não é tida nem achada" quanto à VCI

O autarca queixa-se da Câmara não ser ouvida quanto à VCI e reforça as críticas às Infraestruturas de Portugal. O atual Governo remeteu para um próximo executivo as decisões sobre o trânsito na via.
Metro do Porto

Metro do Porto: Câmara quer manter o elétrico

Questionado sobre atrasos na construção do Metro do Porto, o presidente da Câmara disse que defende a manutenção da linha do elétrico e aguarda pelos resultados da comissão de acompanhamento.
Reportagem Observador

Rui Moreira e Menezes. Vozes do norte apoiam AD

Em dois comícios seguidos, na Trofa e em Braga, Montenegro mostra força com a ajuda do “independente” Rui Moreira e do ex-lider do PSD, Luís Filipe Menezes. Na mira estiveram o PS e Pedro Nuno Santos.
Noticiário

14h. Rui Moreira, autarca do Porto, junta-se à AD

Participa a esta hora num almoço-comício na Trofa. É o maior comício da campanha da Aliança Democrática até ao momento.
Comunicação Social

Rui Moreira: comunicação social em grave crise

Rui Moreira diz que tradicional modelo de negócio da comunicação social baseada em receitas publicitárias está esgotado. E assumiu ainda estar muito preocupado com a situação do setor em Portugal.
Rui Moreira

VCI: Porto exige aplicação de medidas para pesados

Rui Moreira referiu que “a Câmara do Porto fará a sua parte nas saídas e entradas da VCI”. Em causa está a retirada de pesados, através da sua passagem livre do pagamento de portagens pela A41-CREP.
Rui Moreira

Rui Moreira: "Ninguém me convidou para nada"

"Espanta-me um pouco que quase todos os meses me façam perguntas acerca de sítios para onde acham que vou. Sou presidente de Câmara do Porto, ninguém me convidou para nada", disse Rui Moreira.
Coronavírus

Câmara do Porto distingue Gouveia e Melo

Coordenador do plano de vacinação contra a Covid é um dos homenageados pela Câmara do Porto, que vai distinguir cidadãos, entidades e empresas pelo contributo no combate à pandemia.
Porto

STCP vai fiscalizar estacionamento em faixas BUS

A STCP vai fiscalizar o estacionamento indevido nos corredores BUS e paragens de autocarro 2024. Rui Moreira explica que "está a reatar" medida para combater problemas de circulação na cidade.
Rui Moreira

“JN é o último bastião da liberdade informativa”

O presidente da Câmara do Porto destacou que o Jornal de Noticias é o “último bastião da liberdade informativa” no Porto e insistiu que o financiamento da comunicação social “tem que ser revisto”.
Coliseu do Porto

Valongo lamenta declarações de Rui Moreira

A Câmara de Valongo lamenta as "infelizes e ofensivas" declarações de Rui Moreira e "reitera que não irá viabilizar a utilização de verbas" do município "para as obras no Coliseu".
Porto

Stop aprovado como imóvel de interesse municipal

A aprovação do início do procedimento de classificação implica, ao abrigo da Lei de Bases do Património Cultural, a constituição de uma zona geral de proteção de 50 metros.
Noticiário

13h. Médicos. Pizarro recorre ao setor social

Mais de 1 milhão de utentes não têm médico de família e o Governo vai recorrer ao setor social mas não há detalhes. Ainda neste jornal, Rui Moreira indignado com atrasos nas obras do Metro do Porto.
Habitação e Urbanismo

Porto vai destelhar casas para não serem ocupadas

Rui Moreira afirmou que, depois de realojadas as famílias do bairro dos Moinhos, as casas existentes vão ser destelhadas "para não serem ocupadas". "Ali não pode viver ninguém", acrescentou.
Ministério Administração Interna

Ministério confirma reabertura do Eskada

Ministério da Administração Interna confirmou o levantamento da medida de encerramento da discoteca Eskada, no Porto. Rui Moreira pede que "seja garantida a tranquilidade dos moradores".
Cultura

Coliseu do Porto mantém-se "equipamento de todos"

Rui Moreira afirmou que Coliseu continuará a ser "um equipamento de todos os portuenses", já que o recurso a fundos comunitários torna desnecessária a concessão a privados. Câmara de Valongo opõe-se.
Porto

Moreira quer policiamento de proximidade no Eskada

Um mês depois de ter sido encerrada por ordem do MAI, a discoteca Eskada vai reabrir. Rui Moreira espera que "seja garantida a tranquilidade dos moradores" através de policiamento de proximidade.
PSD

Montenegro: Moreira cumpre requisitos em abstrato

Para Montenegro, Rui Moreira é um dos independentes que, em abstrato, preenche requisitos para um bom resultado nas europeias. Moreira não quis comentar "matéria que nunca foi formulada".
Rui Moreira

Rui Moreira: PCP sem razão sobre STCP

Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acusa o o PCP de "lançar o fantasma da privatização sem razão", uma vez que, sem "alteração legislativa, não é possível privatizar a STCP".
STCP

Rui Moreira acusado de privatização "encapotada"

PCP acusou o presidente da Câmara do Porto de preparar a privatização da STCP "de forma encapotada". Rui Moreira pretende alterar estatuto que impedia a entrega dos serviços da STCP a privados.
E o vencedor é...

Madeira. Procura-se osteopata

Sarau funchalense prossegue, agora com PSD/CDS/PAN. Exibição de ginástica acrobática de Albuquerque deve ter magoado a coluna. Ainda Rui Moreira e a sua estranha forma de lidar com as contrariedades.
Porto

Rui Moreira: portuenses são prioridade 

Autarca garante que câmara não vai alterar os critérios, nem as condições de acesso ao parque público habitacional e garante que investimentos do município devem dar "prioridade aos portuenses".
Porto

Rui Moreira defende policiamento gratificado

Depois da ordem de fecho de uma discoteca, Rui Moreira diz não compreender o porquê do policiamento gratificado não ser autorizado, já que "é útil" e estabelecimentos estão disponíveis para o pagar.
Rui Moreira

Rui Moreira avisa que não é "capataz de ninguém"

O presidente da Câmara do Porto criticou o Governo pelo processo de descentralização, no qual considera que os municípios ficaram "com a parte trabalhosa".
Rui Moreira

Providência cautelar não resolve problema do Stop

Rui Moreira reage à providência cautelar interposta pelos proprietários do Stop. Presidente da Câmara do Porto diz que providência cautelar "apenas adia", "não resolve a situação".
E o vencedor é...

PR/decotes? Não ter dito "pôs-se a jeito" é sorte

"Marcelo, o inconveniente" será o cognome. PR da falta de noção tentou ser engraçado com comentário absolutamente burgesso. Não há uma área da Cultura na CM Porto, há uma área do gosto de Rui Moreira.
Porto

Estátua de Camilo é "pornograficamente horrenda"

Presidente da Câmara do Porto não gosta da estátua que representa Camilo Castelo Branco na Praça Amor de Perdição na cidade e diz que tem "legitimidade acrescida" para ter a opinião que tem.
Noticiário

17h. Estátua de Camilo. Rui Moreia volta atrás

Rui Moreira explica que a obra foi doada sob condição de ficar no Largo Amor da Perdição. Ainda, a ministra da Habitação não revela que medidas vai apresentar face ao aumento das taxas de juro.
Noticiário

12h. Estátua de Camilo. CM Porto mantém decisão

Rui Moreira esteve esta manhã no Mercado do Bolhão e comentou a polemica que envolve a retirada da estátua de Camilo Castelo Branco. Ainda, AR retoma trabalhos depois da pausa nas férias.
Contra-Corrente

Porto e não só: agora as estátuas também se abatem

A ordem do presidente da Câmara do Porto para remover uma estátua de Camilo Castelo Branco relançou o debate sobre o destino dos monumentos polémicos e sobre a legitimidade de uma “política do gosto”.
Rui Moreira

Ódio de Perdição

A estátua, a menos que caia em cima de alguém, é menos capaz de agressão do que os «ilustres» signatários da carta com os quais o Exmo. Sr. Presidente Rui Moreira concorda.
Porto

Rui Moreira ordena remoção de estátua de Camilo

Presidente da Câmara do Porto acedeu ao pedido de 37 signatários de “mandar desentulhar tão lamentável peça”, ou seja a escultura de Camilo Castelo Branco abraçado a uma mulher nua.
E o vencedor é...

Vem aí o ódio ao nosso político mais bem sucedido

Livro de Cavaco é provocação ao Governo de Costa. Nota positiva à teimosia do homem que tem idade para se preocupar com os netos, não com o país. Da Justiça à Educação: inação de ministérios preocupa.
FC Porto

"SAD é chacinada no mal, quando ganha é o Sérgio"

Depois das redes sociais, as declarações públicas: Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, explicou as críticas feitas e diz que Sérgio Conceição "não contribui para o bom nome do clube".
O Bom, o Mau e o Vilão

Costa e Pizarro vão sempre ter médico — sempre

A Ordem dos Advogados (que cobra menos), o ministro da Saúde (que se desresponsabiliza) e Rui Moreira (que confunde papéis) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Porto

Seria conveniente Porto ter três salas de consumo 

"Aposto que se fizermos no Cerco um centro destes, 70 ou 80% da população que vai aderir é originária de Gondomar. Não preciso de uma varinha mágica porque conheço bem o terreno".
JMJ 2023

Rui Moreira diz que "alegria não tem valor"

Questionado sobre custos da JMJ, autarca do Porto disse "não ir fazer contas". "Não vou fazer contas. A alegria não tem valor, não consigo avaliar assim", defendeu, falando em "festa muito bonita".
Rui Moreira

Bombeiros dizem que Stop é bomba-relógio

"Nós temos a informação objetiva de que existe um risco iminente. (...) Não vou abrir um sítio que objetivamente é definido pelos bombeiros como uma ratoeira e uma bomba-relógio", disse Rui Moreira.
Noticiário

20h. STOP resignado com condições da autarquia

Administração do condomínio do STOP mostra-se a favor da reabertura das salas do centro comercial nas condições apresentadas pela autarquia do Porto.
Noticiário

19h. Há solução temporária para artistas do STOP

Câmara propõe que utilizem as instalações do centro comercial até setembro, sob supervisão dos bombeiros. Resta agora saber se artistas aceitam. Conselho de Estado com saída de conselheiro a meio.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos