771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Autárquicas 2021

Direto à Campanha

Montenegro tem uma nova preocupação: o ADN

Pedro Nuno esteve em Vendas Novas mas não quis discutir o novo aeroporto. Montenegro esclarece a diferença entre AD e ADN para evitar confusões. Raimundo aposta em arruadas longe das grandes cidades.
E o vencedor é...

"Caça ao candidato". Do Coelho ao Costa Filho

Pedro Nuno para a Europa e Temido para Lisboa. O "São contribuinte" merece a nota mais alta desta sessão porque paga a TAP e a Jornada Mundial da Juventude sem se queixar. André Pestana não passa do 8
Carlos Moedas

"Aquilo que país precisa é ter Montenegro como PM"

Presidente da Câmara de Lisboa disse ter "dobro" da energia para enfrentar os próximos três anos e pediu um Governo de Montenegro. Plano de Saúde para maiores de 65 anos é apresentado esta semana
Câmaras Municipais

Num ano, apenas um presidente de câmara saiu

Quando passa um ano sobre as últimas autárquicas, a Lusa contabilizou vários presidentes de câmara que já preparam passagem de testemunho.
CM Porto

Um ano depois das eleições à Câmara do Porto

A maioria dos verdadeiros portuenses nem puderam votar nas últimas autárquicas: foram expulsos da cidade. São raros agora: o tripeiro orgulhoso da sua alcunha, do seu falar, das suas tradições.
Resposta Pronta

PSD admite demissão em bloco no Seixal

Social-democratas duvidam dos reais motivos para a demissão do presidente da Câmara do Seixal. Bruno Vasconcelos admite um acordo com o PS para precipitar eleições antecipadas.
Política

Seixal. PSD quer precipitar eleições antecipadas

PSD "completamente disponível" para acordar com o PS demissão dos vereadores em bloco e precipitar a ida às urnas. Em caso de acordo, vereador independente, ex-Chega, tem a palavra final.
Direto à Campanha

Jerónimo trouxe lufada de ar fresco à CDU

As diferenças entre os Joões (Oliveira e Ferreira) e Jerónimo de Sousa. O CDS a subir na campanha e Rodrigues dos Santos está ao ataque. O último gás da campanha da CDU e do CDS. 
Direto à Campanha

BE tem saudades. O CDS faz hipotéticas promessas

Com saudades do PS, o BE volta a falar em geringonça. Francisco Rodrigues dos Santos mantém-se positivo, promete recandidatura, espera "presente dos portugueses" e já fala como ministro da defesa. 
Direto à Campanha

Pedro Nuno anima PS. PAN foge à carne e ao peixe

Inês de Sousa Real visitou o Bolhão. Bebeu ginjinha, mas evitou a banca da carne e do peixe. O comício com Pedro Nuno Santos. Na agenda do PAN há uma visita à Golegã (sem touros). PS segue para Fafe. 
Direto à Campanha

IL quer ser "o viagra do PSD". CDU "caça" jovens

Mesquita Nunes de braço dado com a IL. João Oliveira despede-se da caravana comunista, que volta a receber João Ferreira. Hoje a CDU vai andar de elétrico, a IL segue para a Marinha Grande. 
Direto à Campanha

BE assusta-se com sondagens e quer nova geringonça

O tom Catarina Martins mudou e começa a surgir as críticas à direita. O camuflado de Ventura esteve na mira do CDS. Os ataques e as indiretas surgiram, mais uma vez, nas redes sociais. 
Direto à Campanha

Campanha do PSD é no Twitter com o gato Zé Albino

A praça central da campanha eleitoral saltou para as redes sociais e os protagonistas são os animais de estimação dos candidatos. Ficámos a conhecer o gato de Rio. Já Costa ficou-se pelos morangos.
Direto à Campanha

TAP na mira da IL. BE num quartel de bombeiros

O dia da IL tem a carrinha da TAP e termina num autocarro de campanha. Para o BE, as "piscinas" da campanha eleitoral começam hoje com o foco em derrubar Ventura e manter-se a terceira força política
Direto à Campanha

Chega sem agenda da manhã. PAN acorda com galinhas

Para onde vai o GPS do PAN e do Chega? Um vai para norte, outro para sul. Quais as diferenças entre a campanha de André Ventura e a de Inês Sousa Real. 
Direto à Campanha

PS e PSD em campanha nas terras perdidas

Costa arrancou nos Açores e foi levado para o meio do Atlântico, para surpresa de (quase) todos, pela Ryanair. Rio começou em Barcelos: um tweet que não caiu bem e um camião que vai dar que falar
Autárquicas 2021

Freguesia da Touça em Foz Côa vai a votos

Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, PSD e PS empataram com 72 votos na Junta de Freguesia de Touça. Já na repetição da votação, que aconteceu uma semana depois, registou-se um novo empate.
Autárquicas 2021

Terras de Bouro. Eleita Assembleia de Freguesia

A 26 de setembro não houve eleições na Ribeira porque a única lista candidata, do PSD, foi rejeitada pelo tribunal por irregularidades. Agora, a única lista, do PSD, ganhou com 88% dos votos.
Noticiário

16h. Paulo Sousa é o escolhido do Flamengo

Paulo Sousa é o escolhido do Flamengo para assumir o comando técnico da equipa. Talibã proíbem mulheres de viajarem sozinhas a mais de 72km. Eleições em Terras do Bouro, no último domingo do ano.
Emissão Especial

Rangel: "Não tenho hábitos de hibernação política"

Candidato derrotado das últimas diretas do PSD garante que processo eleitoral reforçou Rui Rio. No dossier autárquicas: "Acho que só eu e Carlos Moedas achávamos que era possível ganhar Lisboa"
PSD

180 suspensos por concorrerem contra o PSD

Mais de um terço dos suspensos (61) foram candidatos ou membros da candidatura de Santana Lopes na Figueira da Foz. Na Guarda, atual presidente de câmara, eleito como independente, é um dos suspensos.
Explicador

Carlos Moedas: "Já sei em quem vou votar"

Presidente da Câmara de Lisboa assume "amizade muito grande com Paulo Rangel". Ter sido escolhido por Rui Rio para a candidatura autárquica não é problema: "A escolha foi de Rio, mas também foi minha"
Autárquicas 2021

Chega perde vereador em Moura

Depois de perder um deputado nos Açores, o Chega fica sem um dos 19 vereadores eleitos nas autárquicas. Cidália Figueira corta a ligação com o partido e mantém-se como vereadora em Moura.
Autárquicas 2021

Santarém. PSD fecha acordo com PS e exclui Chega

PSD negociou com o PS e com o Chega, mas acabou por optar pelos socialistas em detrimento do partido de André Ventura. Ricardo Gonçalves anunciou bloco central na tomada de posse.
Carlos Moedas

Moedas. Câmara aprova delegação de competências

Proposta de delegação de competências da câmara foi aprovada por maioria, com votos a favor dos vereadores de PSD, CDS-PP, PS, Livre, PCP, e com o voto contra da vereadora Beatriz Gomes Dias (Bloco).
Autárquicas 2021

Vereador da CDU aceita pelouros contra o PCP

A direção regional do PCP não permitiu que o vereador comunista desse uma solução de governação ao PS e tinha emitido comunicado a dizer que não aceitaria pelouros.
Autárquicas 2021

Os insólitos acordos pós-eleitorais nas autarquias

A direita aliada à esquerda, o PS e o PSD juntos e mãos dadas entre partidos que muitas vezes só trocam críticas e acusações. No pós-autárquicas os cenários mais improváveis tornaram-se realidade.
Explicador

PSD não vai assumir lugares no Porto? "Estranho"

Vereadores de BE e CDU e ex-presidente da concelhia do PS criticam o que dizem ser a falta de transparência do acordo entre Rui Moreira e o PSD. Vladimiro Feliz fala em "mentiras".
Viana do Castelo

Absolvido ex-autarca de Vila Nova de Cerveira

Fernando Nogueira, que ocupou o cargo de presidente da autarquia entre 2009 e as eleições deste ano, estava acusado de favorecer a contratação de um trabalhador para o a câmara em 2014.
Rui Moreira

Rui Moreira toma posse esta quarta-feira

A cerimónia de instalação e posse do presidente e dos vereadores, bem como dos deputados municipais eleitos para a Assembleia Municipal, vai decorrer pelas 17h30, no Pavilhão Rosa Mota.
Sintra

Basílio Horta recusa cumprimentar Baptista Leite

O presidente reeleito Basílio Horta recusou o aperto de mão que o vereador Ricardo Baptista Leite lhe dirigiu, esta terça-feira, na cerimónia da tomada de posse dos órgãos municipais de Sintra.
Partido Chega

Eleito que disparou contra família sueca renuncia 

Candidato independente eleito pelo Chega renunciou ao mandato. Partido considera que esse seria o “único caminho” depois de ter sido detido por homicídio na forma tentada.
Autárquicas 2021

Chega ajuda CDU em freguesias e na AM do Seixal

Partido liderado por Ventura assegura que não houve qualquer acordo ou coligação com o PCP antes da votação. Os autarcas do Chega que foram contra as diretivas do partido vão ser ouvidos.
Autárquicas 2021

CDU recusa manter pelouros em Matosinhos

José Pedro Rodrigues foi convidado a manter os pelouros que assumiu, até então, mas recusou por vários problemas identificados ao longo do último mandato sem qualquer resolução.
Lisboa

Rosário Farmhouse liderará Assembleia Municipal

Rosário Farmhouse substitui o presidente cessante da Assembleia Municipal de Lisboa, José Maximiano Leitão, ao obter 64 votos a favor, oito contra e duas abstenções.
Autárquicas 2021

PS ganhou na repetição de eleições em Paredes

Na freguesia de Cristelo, a lista do PS, liderada por José Rodrigues, teve 602 votos, mais três que o PSD/CDS-PP, assegurando assim a maioria absoluta.
Autárquicas 2021

Mar e ensino superior são prioridades de Santana

Pedro Santana Lopes tomou posse como presidente da Câmara da Figueira da Foz, eleito como independente nas últimas autárquicas.
Autárquicas 2021

Autarca da Guarda promete luta pela coesão

Sérgio Costa foi eleito como independente nas últimas autárquicas e tomou posse este sábado prometendo uma "governação irreverente".
Autárquicas 2021

Sabrosa elege primeira mulher em Vila Real

Helena Lapa pretende "reforçar a autarquia como espaço de democracia local" e comprometeu-se com a "criação de condições para uma maior participação dos munícipes nas decisões locais.
PSD

PSD: acordo com Moreira em "nada limita" oposição

"Este entendimento em nada limita a nossa liberdade nem aquilo com que nos comprometemos: uma oposição construtiva e colaborativa", assumiu Vladimiro Feliz, considerando "natural" as críticas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos