Jovem de 19 anos, suspeito de matar rapariga de 18 anos no domingo, em Alcobaça foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária. A vítima foi atingida por vários tiros na cabeça junto à estação de caminho de ferro de Martingança e acabou por morrer, apesar de ter recebido “tratamento médico hospitalar”, informa a PJ em comunicado de imprensa.

O crime “terá resultado de uma situação de dívidas relacionadas com droga”, disse o coordenador da PJ de Leiria, Fernando Jordão, à agência Lusa.

A arma utilizada para perpetrar o crime foi apreendida pelas autoridades policiais, juntamente “com outros pertences” da vítima bem como “produto estupefaciente”.

O suspeito vai ser presente às autoridades judiciárias para conhecer as medidas de coação aplicadas, continua a mesma nota.

Notícia atualizada às 10h49.