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Depois de a Fendi ter dado as mãos à Versace, na semana da moda de Milão, para uma coleção exclusiva das casas de luxo, a marca italiana une esforços agora com Kim Kardashian e a sua Skims. A coleção Fendi X Skims já foi revelada e traz à luz do dia lingerie, shapewear, outwear e fatos de banho.

Apesar de terem saído algumas imagens da colaboração no início do mês – que foram leaks e não oficiais –, foi Kim Kardashian a responsável por oficializar a parceria entre as marcas através de algumas fotos de campanha que publicou no Instagram. A coleção Skims X Fendi tem o seu quê de sensual – algo que a socialite não descura – e inclui uma gama de peças bodycon que realçam o corpo, como tops  e vestidos, soutiens, leggings e meias transparentes, numa equação que começa a eliminar a barreira que existe entre ready-to-wear e activewear.

A colaboração, que reflete o minimalismo atlético e monocromático já conhecido de Kim Kardashian, contempla também fatos de banho de uma só peça e casacos puffer. A maioria das peças são estampadas com os logótipos de ambas as insígnias e são apresentadas em cores sólidas como o preto, verde militar e fúcsia.

Enquanto que peças da Skims podem começar nos poucos mais de 30 dólares (cerca de 25 euros), os artigos da colaboração com a Fendi variam entre 100 dólares (cerca de 86 euros) e 4.200 (cerca de 3618 euros), revela o Wall Street Journal.

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As primeiras imagens da campanha – fotografada, como é habitual, por Steve Meisel – elencam a própria Kim em várias fotografias e uma outra onde aparece rodeada pelas modelos Precious Lee, Tianna St. Louis, Jessie Li e Grace Valentine.

Os rumores de uma possível colaboração entre as duas mentes criativas já tinham surgido no início do ano quando Kim Kardashian fez uma visita à sede da Fendi no Palazzo della Civiltà Italiana, em Roma. Os rumores adensaram-se quando surgiram imagens a circular no Instagram de algumas peças da agora consumada coleção.

Kim Jones, o diretor artístico para as coleções ready-to-wear de mulher da Fendi, já é pródigo em colaborações, mesmo antes de ter tomado as rédeas da casa italiana. Foi ele o responsável pela parceria entre a Louis Vuitton e a Supreme, por exemplo. Jones tem sido uma lufada de ar fresco para a marca, com a mais recente colaboração de força com Donatella Versace que trouxe Kate Moss, Naomi Campbell, Kristen Mcmenamy, Amber Valletta e Shalom Harlow à passerelle.

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No início do ano, Kim Kardashian revelou, numa entrevista à WWD, que planeia lançar uma coleção de homem dentro da linha Skims, muito por culpa do sucesso que a marca lançada no final de 2019 alcançou com a pandemia, estando já presente, além do site oficial, numa pop up em Los Angeles, na Selfridges no Reino Unido e online na Nordstrom.

A nova coleção estará à venda a partir de 9 de Novembro no site de e-commerce Fendi X Skims especial para esta parceria.