A modelo Layla da Costa, que trabalhava com Fátima Lopes, morreu na segunda-feira aos 24 anos, confirmou o Observador junto da estilista. A jovem estava em Itália a trabalhar para a agência FaceModels e foi encontrada morta em casa, na segunda-feira, em Bolonha.

De acordo com Fátima Lopes, os médicos italianos pensam que um ataque cardíaco possa ter sido a causa do óbito, apesar de a modelo não sofrer de nenhum problema de saúde. “Foi inesperado”, confessa a estilista. Esta quarta-feira afirma que se espera o resultado da autópsia e que a família de Layla já está em Itália.

Layla da Costa não se deslocou ao local de trabalho na segunda-feira, o que levantou suspeitas por parte de alguns colegas, que ficaram preocupados por não saber do seu paradeiro. Foi depois encontrada sem vida em casa.

Descrita pela estilista como sendo uma “das modelos mais promissoras” e uma das “pessoas mais incríveis” que conheceu, Layla da Costa era natural da Guiné-Bissau.

Nas redes sociais, Fátima Lopes prestou-lhe também uma homenagem, escrevendo que a modelo “ficará eternamente” no seu coração e que nunca esquecerá “a sua delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo e tantas outras qualidades”.

Notícia atualizada a 3 de novembro, às 13h40.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR