Um avião que transportava a cantora brasileira Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu esta sexta-feira no interior do estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou que a artista é uma das vítimas mortais.
Como adianta o jornal brasileiro O Globo, a aeronave, do modelo Beech Aircraft, estaria a transportar a jovem cantora para um concerto na região, quando se despenhou na zona rural de Piedade de Caratinga. Momentos antes da queda, Marília Mendonça partilhou um vídeo a entrar na aeronave.
https://twitter.com/MariliaMReal/status/1456691273021202440?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Segundo a CNN Brasil, a assessoria da artista confirmou a morte desta, assim como a do seu produtor Henrique Ribeiro e do seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho.
Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça […] O avião descolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde a Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, afirmou a assessoria.
A Força Aérea Brasileira está a apurar os motivos que levaram ao acidente, tendo destroços da aeronave para análise.
Governo brasileiro e artistas lamentam morte da cantora
O Governo brasileiro, assim como vários artistas do país sul-americano, já lamentaram a morte da jovem cantora Marília Mendonça.
“Luto. É com imenso pesar, que lamentamos a morte da cantora Marília Mendonça, de toda a tripulação e passageiros. A cantora nasceu em Cristianópolis, Goiás, em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do sertanejo em 2016, com sucessos como ‘Infiel’ e ‘Eu sei de cor'”, escreveu a Secretaria Especial da Cultura do Brasil na rede social Twitter.
Também o secretário de Cultura brasileiro, o ex-ator Mário Frias, prestou homenagem à artistas nas redes sociais.
“Marília Mendonça nos deixa hoje, moça jovem com 26 anos conquistou o Brasil com seu sucesso e carisma. Digna representante da arte musical, deixa um pequeno filho e um grande legado a música brasileira. A vida é um sopro”, lamentou.
A comunidade artística brasileira também se uniu no luto pela morte da cantora e compositora Marília Mendonça que, juntamente com o seu produtor, o seu tio, o piloto e o co-piloto do avião, perderam a vida na tarde desta sexta-feira.
Nomes da música brasileira como Gal Costa, Caetano Veloso ou Daniela Mercury afirmaram estar “arrasados” e em “choque” com a morte precoce de Marília Mendonça, de quem recordaram qualidades pessoais e profissionais.
“Estou aqui arrasada com a morte de Marília Mendonça, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste”, escreveu Gal Costa na rede social Twitter.
Estou arrasada e em choque com a morte de Marília Mendonça. É uma tragédia! Sinto imensamente por ela, pelo filhinho Léo, pelo marido, pela família, pelos outros que morreram no acidente. Ela era uma artista gigante no auge da carreira. Uma tristeza sem tamanho”, lamentou, por sua vez, Daniela Mercury na mesma rede social.
Caetano Veloso declarou que chegou a sentir “alívio” quando leu que Marília “passava bem”, tendo em conta as informações transmitidas numa primeira fase pela assessoria, mas que depois ficou “sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente”, o que o deixou incrédulo: “Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”, disse.
“Meu Deus. Acabei de saber. Eu não estou conseguindo acreditar. Quero acreditar que ainda há esperança”, escreveu também a cantora brasileira Anitta.
A jovem artista, de 26 anos, que deixa o seu filho de 1 ano para trás, era um dos nomes de maior sucesso do estilo sertanejo na atualidade e chegou a atuar em Portugal.
Atualizada às 23h15