Protagonista de várias comédias, o ator norte-americano Joey Morgan morreu na manhã do passado domingo aos 28 anos, sendo que a causa da morte não é conhecida. Fazem parte da sua carreira trabalhos como “Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie”, “Flower” e “Compadres”.
“Foi um choque para todos nós que o amamos. Ele fará muita falta. Esperemos que todos entendam como isto é doloroso para os entes queridos e que possam respeitar os limites e permitir que eles sofram em privado”, disse um representante do ator, em comunicado, citado pelo The Hollywood Reporter.
Joey Morgan nasceu em Chicago e deu início à sua carreira em 2015 na comédia “Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie”, onde interpretou o papel de Augie Foster, tendo sido um dos três protagonistas ao lado de Tye Sheridan e Logan Miller.
Mais tarde, em 2017, Morgan interpretou o adolescente problemático Luke Sherman no filme de humor negro de Max Winkler, “Flower”, que se estreou no Tribeca Film Festival. Nesse ano, o ator foi selecionado pela revista Indie Wire como um dos maiores talentos do festival.
Já em 2018 o ator participou, entre outras, nas comédias “Sierra Burgess é uma Loser” e “Camp Manna”. O seu último trabalho foi em 2020, na comédia de ficção científica “Max Reload and the Nether Blasters”.
Colegas de profissão reagiram na internet à morte do ator, como o realizador Christopher Landon que destacou: “Joey Morgan entrou na minha vida há quase nove anos, quando fiz Scouts. Ele era calmo, engraçado, inteligente e atencioso. E quando as câmaras se ligavam, ele era magnético“, escreveu no Twitter.
Joey Morgan came into my life nearly 9 years ago when I made Scouts. He was quiet, funny, intelligent and thoughtful. And when the cameras rolled he was magnetic. He passed today and the news is heartbreaking. I am honored to have known him. ???? pic.twitter.com/53GQ0r0YYB
— christopher landon (@creetureshow) November 21, 2021