João Cancelo e Rúben Dias estão a fazer (mais) uma época fantástica, com golos, assistências e exibições mais do que coerentes nos jogos do Manchester City, mas há um português cujos jogos têm saltado ainda mais à vista: Bernardo Silva. O médio português tornou-se já há algum tempo um jogador completo, aliando a criatividade ao momento defensivo e ao jogo simples quando necessário, e está a ser elogiado por muitos, incluindo o seu treinador. E está longe de ser a primeira vez que Guardiola elogia o seu pupilo, que marcou quatro golos nos últimos sete jogos da Premier League, tantos como tinha apontado nos 55 encontros anteriores.

É o melhor jogador da Premier League. Foi o melhor há duas ou três épocas, quando vencemos com 98 pontos, vejam os vídeos. Era o melhor na altura também e o mesmo que é agora. Tem a habilidade muito especial de fazer o que quer com a bola. Frente a um bom guarda-redes foi uma finalização incrível”, disse Guardiola após o jogo do City com o Aston Villa, no qual Bernardo fez um grande golo.

Bernardo Silva é o “melhor jogador da Premier League”. Quem o diz? Pep Guardiola (em mais um elogio)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Gabriel Jesus até considera o colega “um dos melhores jogadores do mundo na atualidade“, mas nesta secção dos jogadores mais em destaque no planeta é preciso voltar atrás e falar novamente de Rúben Dias e João Cancelo, que muitos consideram dos melhores do mundo neste momento.

Todos os portugueses foram a jogo esta tarde frente ao Watford, equipa contra a qual os citizens venceram os últimos 13 jogos, não perdendo frente à equipa que este sábado joga em casa há 32 anos. Além disto, a equipa orientada por Pep marcou 37 golos nos últimos oito jogos contra o Watford, agora orientado por Claudio Ranieri, o que significa uma média alta: 4,5 golos por jogo. Nos últimos três encontros, 18-0 em golos.

Em dia de aniversário, Diogo Jota quase abriu “prenda”, mas foi Origi a desembrulhar o jogo contra o Wolves

E num jogo em que o Manchester City venceu confortavelmente, podemos já saltar para o terceiro golo da equipa de Pep Guardiola. Quem marcou? Sim, Bernardo Silva. Que já havia marcado no primeiro tempo o 2-0 (31′), depois de Sterling fazer o primeiro logo no arranque do jogo.

Mas esse 3-0, o sétimo remate certeiro de Bernardo Silva esta época na Premier League, foi de craque. Da direita para o meio, o português consegue desviar-se de um defesa e de pé esquedo coloca a bola no poste oposto, sem hipótese para o guarda-redes do Watford, Bachmann, que foi dos melhores em campo.

O Watford ainda reduziu quando o Manchester City facilitou um pouco, à entrada dos últimos dez minutos de jogo, por Hernández, mas a equipa de Guardiola tinha o jogo controlado. Mais importante? Tinha a liderança controlada e, para isso, muito fez Bernardo Silva. Os citizens lideram a Premier League com um ponto de avanço para o Liverpool e dois para o Chelsea.