Mais de 10 mil alunos em Macau participaram num concurso para avaliar os conhecimentos dos estudantes sobre as ideias de Xi Jinping, coorganizado pelo Governo do território e pelo Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O 12.º Concurso de Conhecimentos Diplomáticos da Juventude de Macau teve como objetivo a avaliação do domínio dos estudantes e sobre os “pensamentos diplomáticos de Xi Jinping, diplomacia com características chinesas, diplomacia envolvendo Macau, história diplomática, conhecimento geral da diplomacia e assuntos correntes”, entre outros, lê-se no site do gabinete do Comissariado.
Presente na cerimónia, a secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Ao Ieong U, afirmou que “o Concurso do Conhecimento Diplomático da Juventude de Macau tem sido altamente valorizado e bem recebido pelo setor da educação desde o seu início”.
A responsável acrescentou ainda que “ao participarem neste evento, os estudantes podem obter uma melhor compreensão do desenvolvimento nacional, dos conhecimentos diplomáticos e uma compreensão da situação internacional”.
No futuro, o Governo continuará a trabalhar em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros para promover e divulgar o conhecimento diplomático entre os jovens estudantes, melhorar a sua compreensão do desenvolvimento nacional e da situação internacional, e permitir-lhes compreender os esforços e responsabilidades do país na globalização e os desafios que precisam de ultrapassar”, sublinhou.
O 12.º Concurso do Conhecimento Diplomático da Juventude de Macau teve cerca de 10 mil estudantes do ensino secundário inscritos, 34 escolas secundárias formaram equipas e oito equipas finais das escolas entraram nas finais.