O balanço do número de mortos em Itália, no seguimento do colapso de quatro edifícios na cidade de Ravanusa, na Sicília, continua a ser atualizado em alta: são agora sete as vítimas mortais confirmadas pelas autoridades, segundo a Euronews.

Depois de um primeiro balanço dar conta de três mortos no domingo, esta segunda-feira, as autoridades italianas retiraram outros mais corpos dos destroços.

Bombeiros e proteção civil procuram ainda duas pessoas, que se acredita estarem soterradas pelos escombros de cimento e metal.

“Foi como se um avião fosse contra o nosso edifício”, descreveu um residente de um prédio vizinho à agência de notícias ANSA.

Duas idosas foram resgatadas com vida, horas depois da explosão, no sábado à noite, tendo sido transportadas para o hospital.

Cerca de 250 profissionais foram enviados para Ravanusa para ajudar com os trabalhos de resgate.

As vítimas mortais da explosão incluem uma família de quatro pessoas: um casal jovem, cuja mulher estava grávida, e os pais do marido.

As autoridades abriram uma investigação por homicídio.

A empresa de distribuição de gás natural Italgas afirmou, em comunicado, que não recebeu quaisquer relatórios que indicassem fugas de gás na semana anterior ao acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR