Dois dias de folga como há muito não havia, uma “semana limpa” de preparação como também há muito não acontecia, uma má notícia para Rúben Amorim no regresso aos trabalhos na Academia: Manuel Ugarte deu positivo à Covid-19 na habitual ronda de testes feita sempre que existe um período como este e vai falhar o próximo jogo do Sporting, em Alvalade com o Portimonense a contar para o Campeonato.
De recordar que o jovem internacional uruguaio já tinha estado infetado há menos de seis meses, quando a meio de julho estava na parte final das negociações entre os leões e o Famalicão para reforçar o plantel dos campeões nacionais mas teve de fazer um compasso de espera para cumprir dez dias de isolamento antes de fazer os habituais exames médicos e demais burocracias para assinar até 2026.
Não tenho sintomas, obrigado a todos pelas mensagens. Agora, voltar ainda mais forte”, escreveu Manuel Ugarte umas horas depois nas suas redes sociais.
“Estou aqui para o que o mister precisar.” Sporting anuncia contratação de Ugarte
Este é já o quinto caso no plantel verde e branco só em dezembro, depois de Coates, Paulinho, Ricardo Esgaio e Tiago Tomás, que já cumpriu isolamento e poderá ser opção diante dos algarvios. Antes, olhando para a temporada de 2021/22, o Sporting não tinha registado qualquer infeção por Covid-19.
Mais um caso de Covid-19 no Sporting: Ricardo Esgaio testa positivo quatro dias depois de Paulinho
Os leões começaram este domingo a preparar a receção ao Portimonense da próxima quarta-feira, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato, iniciando o microciclo com seis baixas: Pedro Porro, Feddal, Rúben Vinagre e Jovane Cabral recuperam de lesão, Tiago Tomás e Ugarte estão em isolamento.
Não tenho sintomas, obrigado a todos pelas mensagens ????
Agora voltar ainda mais forte ???????????????? pic.twitter.com/uonsyMwKVs— Manuel Ugarte (@manuugarte8) December 26, 2021