O site de conteúdos da Galp designado Energiser.pt está indisponível, estando a ser redirecionado para a página da petrolífera. O alerta foi dado por utilizadores do Twitter. Mas a Galp diz não ter sido atacada.
No histório da Google verifica-se que o site do Energiser terá sido alvo do ataque do grupo autodenominado Lapsus$ que no domingo deitou abaixo os sites do grupo Impresa, nomeadamente o do Expresso e SIC, que continuam indisponível.
Contactada pelo Observador, a Galp diz que a revista está indisponível, mas garante que a empresa não foi alvo de ataque. Fonte da petrolífera esclarece que a Energiser é uma revista que está alojada na Impresa.
E garante, por isso, que não há qualquer relação entre esse site e os serviços críticos da empresa.
Já esta terça-feira foi noticiado que o Olhares.com também tinha sido alvo de ataque.
O ataque aos sites da Impresa aconteceram no domingo. Continuam indisponíveis, mas os órgãos noticiosos do grupo continuam a disponibilizar as suas notícias através das redes sociais. Os sites da Impresa estão todos em baixo, incluindo o da Opto, plataforma de streaming, do grupo, cujos clientes receberam segunda-feira à noite SMS do grupo que protagonizou o ataque.
Subscritores da plataforma Opto, da SIC, receberam SMS no telemóvel enviada por hackers