Céline Dion cancelou a parte norte-americana da digressão mundial “Courage” por motivos de saúde. A cantora de 53 anos divulgou um comunicado nas redes sociais onde explica que ainda não está totalmente recuperada. A digressão norte-americana, com os seus 16 espetáculos, tinha início previsto para dia 9 de março e prolongar-se-ia até ao dia 22 de abril.

Em causa estão “espasmos musculares graves e persistentes” que a impedem de atuar, com a recuperação a demorar mais do que o inicialmente esperado — Céline Dion adiou sua residência em Las Vegas em outubro de 2021 pela mesma razão. A equipa médica da cantora continua “a avaliar e tratar a condição”.

“Esperava mesmo que, por esta altura, já estivesse bem, mas suponho que tenho de ser mais paciente e seguir o regime que os médicos estão a prescrever”, disse no mesmo comunicado onde esclarece ainda que os concertos exigem “muita organização e preparação”, motivo pelo qual é preciso “tomar decisões hoje que vão afetar os planos daqui a dois meses”.

Ficarei muito feliz em voltar à saúde plena”, salienta ainda, admitindo que mal pode esperar “para voltar ao palco”.

A artista chegou a completar os primeiros 52 espetáculos da digressão antes da pandemia de Covid-19 paralisar o mundo, em março de 2020. Já a parte europeia mantém-se, com a data prevista de arranque a ser o dia 25 de maio, para um primeiro concerto em Birmingham, Inglaterra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR