A Uber Eats, a plataforma da Uber de entrega de comida e outros produtos ao domicilio, lançou em Portugal um serviço apelidado de “médico em casa” em parceria com a Ecco-Salva Medical Services, uma empresa portuguesa especializada nesse tipo de negócio. Esta nova opção permite aos utilizadores terem uma consulta presencial ou à distância com um profissional de saúde utilizando a app da tecnológica norte-americana.

Num comunicado enviado às redações, a Uber afirma que Portugal é o primeiro país no mundo onde a Uber Eats está a lançar este serviços. “A parceria pioneira vai possibilitar que, pela primeira vez no mundo, qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção ‘Médico em Casa’ com três diferentes tipos de serviço de assistência médica: a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio, um aconselhamento médico telefónico ou uma vídeo-consulta“, diz a empresa.

Num momento de imensos desafios de saúde pública como o que temos vivido, foi fundamental definir o parceiro certo, capaz de prestar o melhor serviço de assistência médica, para lançar esta nova categoria”, diz a Uber.

Ao Observador, a Uber explica que esta nova opção tem um custo de 80 euros para visitas ao domicílio por um médico e 20 euros para consultas por telefone ou videochamada. Além disso, a empresa esclarece que não é possível utilizar seguros de saúde neste novo serviço e que os “utilizadores poderão contar apenas com serviços de clínicos gerais”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Canábis pelo Uber Eats? “Se se tornar legalmente possível e pudermos entregar na plataforma, claro que sim”

O serviço de médico em casa “estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para a área metropolitana de Lisboa”. A empresa adianta também que tem “planos para uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do país” e que “deve contar em breve com os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio, como complemento dos serviços agora disponibilizados”.

Diogo Aires Conceição, diretor geral da Uber Eats em Portugal, afirma que “este lançamento é mais um passo gigante” para a plataforma deixar de estar associada apenas a entrega de comida e passar a estar também a outros serviços como “restauração, supermercado, conveniência e outro retalho”.

Uber Eats deixa de fazer entregas de restaurantes no Brasil

Já Rac Alves, diretora geral da Ecco-Salva Medical Services, afirma: “Através desta parceria com o Uber Eats, queremos levar a ainda mais casas, de forma particular, o serviço de excelência que já é prestado a algumas das maiores empresas e instituições nacionais” .

A Uber chegou a Portugal em 2014 e o Uber Eats foi lançado no país em 2017, concorrendo atualmente com apps como a Glovo ou a Bolt Food. Nos próximos tempos, como disse Diogo Aires Conceição em entrevista ao Observador em dezembro, o objetivo da plataforma é que esta seja a app para que se possa pedir “tudo”.