Mason Greenwood, o avançado do Manchester United, de apenas 20 anos, que este domingo de manhã acordou para uma série de perturbadoras partilhas feitas no Instagram pela namorada, a modelo Harriet Robson, foi detido por suspeitas de violação e agressão, está a avançar a BBC.

Esta manhã, a modelo, de 22 anos, publicou vídeos, fotografias e áudios naquela rede social e acusou o namorado de a agredir. “Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood verdadeiramente faz comigo”, foi como introduziu a partilha, para depois publicar imagens em que aparece com o rosto a sangrar, lavada em lágrimas, e com braços, pernas e ancas cobertos de nódoas negras.

Num áudio, gravado em outubro de 2021, é possível ouvir Harriet Robson e um homem, que se presume que seja Mason Greenwood, naquele que será um dos episódios que levou à detenção do futebolista, e que tem sido traduzido pela imprensa de todo o mundo. Apesar das recusas da namorada, que lhe diz que não quer ter sexo com ele, o homem insiste. “Abre as pernas, abre as pernas, Harriet!(…) Não quero saber se queres ter sexo comigo, ouviste? Pedi-te com modos e não quiseste. Pedi-te com modos e não quiseste. O que é que queres que eu faça mais? Empurra-me mais uma vez e vais ver o que te acontece.”

À BBC, a polícia de Manchester confirmou que foi alertada para “imagens e vídeos publicados nas redes sociais por uma mulher a relatar incidentes de violência física”. Acrescentou ainda: “Podemos confirmar que um homem na casa dos 20 foi detido por suspeita de violação e agressão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta detenção aconteceu horas depois de o Manchester United, com quem Greenwood tem contrato até 2024, com mais um ano de opção, ter anunciado a suspensão do jogador. “Mason Greenwood não vai regressar aos treinos ou jogar até novas informações”, escreveram os red devils em comunicado, numa altura em que as acusações que recaiam sobre o jogador eram ainda de violência doméstica, e não de violação e agressão. “O Manchester United não tolera qualquer tipo de violência.”

Em agosto de 2021, Benjamin Mendy, também futebolista de Manchester mas do City, foi preso preventivamente depois de cinco mulheres, a que mais tarde se juntaram outras duas, o terem acusado de violação. Libertado sob fiança no passado dia 7 de janeiro, o jogador, campeão mundial pela França, vai ser julgado em junho, por sete crimes de violação e um de abuso sexual.

Benjamin Mendy foi acusado de mais uma violação. Jogador do City continua em prisão preventiva