Benjamin Mendy, futebolista do Manchester City (suspenso desde agosto) que está em prisão preventiva, foi esta quarta-feira acusado de mais um crime de violação de, sendo que é agora acusado de sete, mais uma acusação de agressão sexual, relativamente a cinco mulheres. O francês de 27 anos iria esta quarta-feira a tribunal declarar-se culpado ou inocente, mas a notícia que saiu até agora foi mesmo a da nova acusação.

Segundo a BBC, a acusação já foi efetivada na semana passada, mas com restrições na divulgação na mesma. Foram agora levantadas, sendo a nova acusação divulgada devido à chamada de Mendy ao tribunal de Chester Crown, em Cheshire, no noroeste de Inglaterra.

Futebolista do Manchester City Benjamin Mendy vai ficar em prisão preventiva pelas acusações de violação e abuso sexual

A sétima acusação ao internacional francês vem alegadamente de uma queixa feita em julho deste ano, enquanto as remanescentes advêm de factos que terão acontecido entre outubro de 2020 e agosto deste ano.

Mendy apareceu em tribunal com Louis Saha Matturie, o outro réu, acusado de seis violações e um caso de agressão sexual contra jovens mulheres. Depois de ouvidos, ambos os homens foram de novo enviados para um estabelecimento prisional em Liverpool. A BBC diz ainda que o julgamento, marcado para janeiro, vai acontecer mais tarde no ano de 2022.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR