Apresentado como um convidado especial, porque ganhou o Festival Eurovisão que se realizou na Ucrânia em 2017, Salvador Sobral foi um dos participantes no concerto solidário que se está a realizar na Polónia. O artista português cantou uma canção em ucraniano, acompanhado à guitarra por André Santos.

O cantor português começou por explicar num vídeo transmitido que porque a Ucrânia era um país muito importante para ele e para a sua banca. Vencer o Eurovisão de 2017 (a primeira e única vez que Portugal ganhou este certame) “mudou a minha vida”. Desde então, a banda foi várias vezes à Ucrânia fazer digressões e “tivemos os melhores tempos com a banca, conhecemos pessoas incríveis, pessoas felizes e livres”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sublinhando que  “esta guerra deve terminar agora”, apelou a que todos vão a protestos, façam doações, façam tudo o que podemos. Estamos todos com os ucranianos”.

O evento Save Ukraine #StopWar” junta numa maratona de concertos Imagine Dragons, Nothing But Thieves, Fatboy Slim, Craig David, Brainstorm, o português Salvador Sobral e a israelita Netta, que também venceu o festival Eurovisão.

Músico Salvador Sobral atua domingo em concerto solidário na Polónia