O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aceitou o convite português e vai discursar na Assembleia da República, disse à TSF e ao Diário de Notícias o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Santos Silva revelou que recebeu a embaixadora da Ucrânia em Portugal na manhã desta quinta-feira, tendo sido a diplomata a confirmar ao presidente do Parlamento a disponibilidade de Zelensky para discursar, por videoconferência, perante os deputados portugueses.

Ainda não se sabe em que dia Zelensky vai discursar no Parlamento português, mas a TSF adianta que essa informação poderá ser conhecida nas próximas horas.

Parlamento aprova convite a Zelensky. PCP diz que iniciativa “não promove a paz”

Volodymyr Zelensky tem-se multiplicado em discursos nos parlamentos de todo o mundo para apelar ao Ocidente que apoie a Ucrânia na resistência contra a invasão russa. O líder ucraniano já falou no Parlamento britânico, no Congresso dos EUA em vários outros parlamentos a nível global.

Esta quarta-feira, o Parlamento português aprovou o envio de um convite a Zelensky para discursar na Assembleia da República. O convite foi aprovado por maioria, embora com a oposição do PCP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR