Telma Monteiro falou pela primeira vez sobre o aparatoso acidente de viação em que esteve envolvida esta terça-feira. Numa publicação nas redes sociais, a judoca garantiu que está bem depois do “maior susto” que já teve.
“Ontem sofri um acidente de viação, como alguns já sabem, juntamente com alguns amigos. Foi o maior susto da minha vida, num momento achei mesmo que era o fim. Mas o mais importante é que tudo terminou da melhor forma. Felizmente, tirando alguns hematomas e dores no corpo, estou bem, estamos todos bem! Sou uma apaixonada pela vida e estou extremamente grata por ter acordado esta manhã para mais um dia. É só a vida a lembrar-nos mais uma vez da bênção que é estar aqui e que não podemos deixar nada por fazer, nada por dizer. É tudo demasiado precioso para desperdiçarmos esta jornada fantástica. Sejam e façam o que vos faz feliz. Obrigada a todos pelas mensagens”, escreveu Telma Monteiro.
O acidente que envolveu a judoca portuguesa ocorreu na A23, entre Alcains e Castelo Branco, e provocou cinco feridos ligeiros e um grave. Para além de Telma Monteiro, os também judocas Bárbara Timo e Rodrigo Lopes encontravam-se na carrinha que sofreu o acidente, assim como uma funcionária de um clube local e uma outra atleta da formação do Benfica. Ainda esta terça-feira, o presidente da Federação Portuguesa de Judo adiantou ao Observador que Monteiro, Timo e Lopes sofreram ferimentos ligeiros e foram observadas no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, por precaução.
Na publicação no Instagram, Telma Monteiro partilhou ainda a última fotografia que tirou antes de entrar na carrinha, onde é possível ver um arco-íris. “Curiosamente, esta foi a última foto que tirei antes de entrar na carrinha. Ia a olhar para a foto e a pensar ‘que bênção’, momentos antes do acidente… Continuo a achar que é tudo uma bênção”, acrescentou a judoca.
Judocas Telma Monteiro e Bárbara Timo feridas em acidente perto de Castelo Branco