459kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Telma Monteiro

Telma Monteiro

Telma Monteiro regressa aos treinos após acidente 

A judoca admitiu que não é a preparação que imaginou para o Campeonato da Europa, daqui a menos de duas semanas, mas garante que o seu objetivo e confiança se mantêm intactos.
Judo

"Maior susto da minha vida. Achei que era o fim"

No dia seguinte ao grave acidente que sofreu na A23, onde ficou com ferimentos ligeiros, Telma Monteiro confessou que chegou a achar "que era o fim". "Tirando alguns hematomas, estou bem", garantiu.
Telma Monteiro

Judoca Telma Monteiro renova com Benfica até 2024

A vontade de competir e o espírito de sacrifico são as motivações indicadas pela judoca lusa, de 35 anos, para continuar a lutar por medalhas de águia ao peito.
E o Campeão é...

Não investimos e agora queremos medalhas?

Os Jogos Olímpicos não estão a correr bem a Portugal, mas "cada um tem o que merece". Estamos a pagar a fatura por não termos investido nas modalidades. Ainda assim, o Andebol consegue fazer história.
Noticiário

7h. Telma Monteiro fora dos Jogos Olímpicos

"Saio com a sensação de que dei tudo o que tinha para dar", garante a Judoca. Telma Monteiro perdeu com a polaca Julia Kowalczyk na sequência de três penalizações
Tóquio 2020

Energia de Portugal nos Jogos faz furor nas redes

"Estão mesmo entusiasmados". A entrada de Telma Monteiro e Nélson Évora a abanar efusivamente a bandeira portuguesa está a tornar-se viral em redes sociais como o Twitter.
Tóquio 2020

Telma Monteiro aponta ao pódio em Tóquio2020

Tóquio2020 está repleto de portugueses nomeadamente nas modalidades de ténis de mesa, canoagem, judo, ciclismo, ténis, ténis de mesa e salto em comprimento. Telma Monteiro tenta repetir o pódio.
Tóquio 2020

Telma Monteiro: "Cada combate vai ser uma final"

Telma Monteiro reconhece que "boa preparação" e o facto de conhecer algumas das adversárias a levam a aspirar com nova medalha. "Estou à altura do meu desafio, que é ficar no pódio", assegura.
Desporto

Parlamento saúda judocas portugueses nos europeus 

Os atletas de Judo medalhados estiveram presentes nas galerias da Assembleia da República e foram aplaudidos de pé por todas as bancadas e deputados.
Resposta Pronta

Medalhas para o Judo. "Não nos surpreendem"

Telma Monteiro conquistou o ouro. João Crisóstomo alcançou o bronze . "É sinal de que a modalidade está bem e que soube lidar com o vírus", diz Jorge Fernandes, presidente da Federação de Judo.
Judo

Telma Monteiro conquista prata no Europeu de judo

A judoca de 34 anos chegou à final de -57kg mas perdeu com a húngara Hedvig Karakas no primeiro dia dos Europeus de judo. Telma Monteiro conquista a 15.ª medalha da carreira em Europeus.
Judo

Portugal ganha bronze em judo

No Grand Slam de Budapeste, Rodrigo Lopes ganhou a medalha de bronze na categoria de -60 kg ao derrotar o húngaro David Naji. Telma Monteiro quase conseguia
Telma Monteiro

Telma Monteiro "frustrada" com desclassificação

Telma Monteiro perdeu ao fim de 58 segundos frente a Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, sendo posteriormente desqualificada devido a um gesto involuntário que poderia magoar a oponente.
Telma Monteiro

Grand Slam Paris. Telma Monteiro nas meias-finais

Telma Monteiro vai discutir a passagem à final com Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, assumindo-se como a única judoca portuguesa a competir durante a tarde deste sábado em Paris.
Telma Monteiro

Telma Monteiro em terceiro no Masters de Qingdao

A judoca Telma Monteiro ficou esta quinta-feira em terceiro lugar no Masters de 2019, em Qingdao, tendo conquistado a medalha de bronze na quarta vez que sobe ao pódio nesta competição.
Judo

Judo. Telma Monteiro cai frente à campeã olímpica

No terceiro combate da categoria -57 kg dos mundiais de judo, a brasileira Rafaela Silva venceu a atleta do Benfica por ippon num combate que durou três minutos e 36 segundos.
Telma Monteiro

Zagreb. Judoca Telma Monteiro em sétimo lugar

judoca Telma Monteiro foi a melhor representante portuguesa no primeiro dia de competição do Grande Prémio de Zagreb, ao atingir a repescagem para a medalha de bronze na categoria de -57 kG.
Judo

Telma Monteiro falha final e luta pelo bronze

Telma Monteiro vai a um dos combates pelo bronze na categoria de -57 kg dos II Jogos Europeus, que no judo valem como Europeu, depois de perder nas meias-finais frente à kosovar Nora Gjakova.
Telma Monteiro

Judo. Telma Monteiro sem certezas sobre Europeu

Telma Monteiro diz que vai competir no Europeu de Lisboa se se sentir motivada e em "condições físicas para representar o país". Diz ainda que, se competir, vai apontar ao pódio.
Telma Monteiro

Judo. Telma Monteiro eliminada em Budapeste

Na categoria de -57 kg, Telma Monteiro caiu frente a Filzmoser, acontecendo o mesmo a Joana Diogo, nos -48 kg, que perdeu por ippon perante a belga Anne Sophie Jura.
Telma Monteiro

Judo. Telma Monteiro eliminada em Zagreb

Isenta da primeira ronda, Telma Monteiro, que disputou a primeira prova para a qualificação olímpica, perdeu frente a Jessica Klimkait num combate decidido à terceira penalização aplicada à judoca.
Judo

Telma Monteiro conquista 12.ª medalha em Europeus

12 participações em Campeonatos da Europa, 12 medalhas: aos 32 anos, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze em Telavive na categoria de -57kg após vencer a francesa Sarah Leonie Cysique.
Judo

Telma e Crisóstomo lutam pelo bronze no Europeu

Telma Monteiro e João Crisóstomo foram os melhores judocas portugueses no primeiro dia do Europeu, passando para as repescagens após derrota nos quartos que limita a luta pelas medalhas ao bronze.
Judo

Telavive. Telma Monteiro é 'carta' mais forte 

Telma Monteiro, com medalhas em todos os Europeus em que competiu, é a única cabeça de série no setor feminino nos Europeus de Telavive, em que será sexta nos -57 kg.
Judo

Telma Monteiro ganha medalha de ouro na Rússia

Depois do sétimo lugar no Grand Slam de Paris, em fevereiro, Telma Monteiro conseguiu este sábado a medalha de ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo onde só defrontou judocas com melhor ranking.
Judo

Telma Monteiro termina Mundial no quinto lugar

Telma Monteiro perdeu frente à francesa Helene Receveaux e falhou o bronze nos -57kg do Campeonato do Mundo de Budapeste, naquela que teria sido a sexta medalha da carreira na competição.
Judo

Telma Monteiro vai lutar pelo bronze no Mundial

Telma esteve quase um ano afastada após o bronze nos Jogos mas voltou em força e vai lutar pelo bronze no Mundial: afastou Bergstra, Rafaela Silva e Beauchemin-Pinard mas perdeu com Roper.
Judo

Um ano depois, Telma voltou. E para ficar

Há quase um ano, Telma Monteiro gritava no tatami do Rio "Eu vim para ficar" após ganhar o bronze nos Jogos Olímpicos; agora, após longa ausência, voltou à ação e ganhou o European Open Minsk.
Telma Monteiro

Telma Monteiro operada ao ombro esquerdo

Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo, estando prevista uma paragem de até seis meses, informou o Benfica.
Comité Olímpico

COP condecora Telma Monteiro e Fernando Pimenta

A judoca Telma Monteiro e o canoísta Fernando Pimenta, foram consideradas as figuras do ano para o condecorados pelo Comité Olímpico de Portugal atribuindo-lhes as Medalhas de Excelência Desportiva.
Benfica

Telma Monteiro renova com o Benfica até 2021

Judoca tinha proposta dos leões, mas, ao contrário de Nélson Évora, optou por renovar com o Benfica e, segundo o Record, vai estar na noite desta quarta-feira no jantar de recandidatura de Vieira
Telma Monteiro

Telma Monteiro "mais feliz" com bronze no Rio 2016

A judoca Telma Monteiro afirmou-se hoje "um bocadinho mais feliz" com a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio2016, atribuindo o seu sucesso ao facto de "não ter medo de falhar".
Rio 2016

Rosa Mota lamenta que só haja a medalha de Telma

A antiga atleta portuguesa Rosa Mota lamenta que a medalha de bronze conquistado pela judoca Telma Monteiro tenha sido a única, mas mostrou-se contente com as prestações.
País

O país da choraminguice. E o de Telma Monteiro

Telma foi generosa, disse que tinha tido a "garra" dos portugueses. Antes fosse assim e a nossa regra fosse a da superação, humildade e querer. Não é. Preferimos sempre dizer: “a culpa não foi minha”.
Rio 2016

Bronze para Portugal: parabéns, Telma!

Um jovem argelino incendeia automóveis em Paris? Claro, está desempregado, vive nos arrabaldes, não tem dinheiro. Mas há quem se supere, como a Telma, filha de um pintor de automóveis e uma cozinheira
Rio 2016

Quem é Telma? Felizmente não foi uma futebolista

Perdeu-se uma futebolista na infância. E ainda bem. Telma Monteiro é hoje a melhor judoca portuguesa de sempre. Entre homens e mulheres. Uma história de vida de quem ainda tem muito por vencer.
Judo

Telma Monteiro conquista o bronze em Budapeste

A judoca portuguesa conquistou a medalha no Gran Prix de Budapeste depois de bater a alemã Sappoho Coban. Na Hungria, estiveram também em competição André Soares e Mariana Esteves.
Telma Monteiro

Telma Monteiro: Budapeste é último teste ao joelho

A judoca Telma Monteiro considera que no sábado, no Grande Prémio de Budapeste, terá o "último grande teste" ao joelho esquerdo, depois de ter sido operada em fevereiro.
Judo

Telma Monteiro foi operada e deve parar três meses

Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, foi operada ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo, estando prevista uma paragem de três meses, segundo revelou o Benfica.
Telma Monteiro

Telma Monteiro vai ser operada ao joelho esquerdo

A judoca Telma Monteiro vai ser operada na próxima sexta-feira ao joelho esquerdo devido a uma lesão contraída durante o estágio realizado em Paris na semana passada, anunciou hoje o Benfica no seu site oficial.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.