Em atualização
Mariana Guterres, filha do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) António Guterres, recebeu alta hospitalar esta sexta-feira, depois de ter estado internada na unidade esta quinta-feira, confirma o Gabinete de Comunicação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve ao Observador. O namorado de Mariana Guterres teve igualmente alta. “Confirmamos que os utentes em causa já tiveram alta”, refere fonte oficial.
A mulher, de 36 anos, caiu, na quinta-feira, de uma arriba na praia do Beliche, em Vila do Bispo, confirmou ao Observador fonte dos bombeiros da localidade.
A filha do ex-primeiro-ministro teve de ser resgatada pelos bombeiros. Na altura, encontrava-se acompanhada por um indivíduo do sexo masculino, que também precisou de ajuda das autoridades.
Mariana Guterres foi depois transportada para o Hospital de Portimão, para ser observada.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) referiu que, depois do alerta, foram de “imediato ativados elementos da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”.
“À chegada ao local, constatou-se que as vítimas apresentavam diversas escoriações no corpo”, indica em comunicado.