O escritor e ilustrador de banda desenhada Frank Miller criou uma editora com o seu nome, da qual será presidente e diretor executivo. Conhecido por obras — muitas das quais com adaptações cinematográficas — como “300”, “Cavaleiro das Trevas”, “Ronin” ou “Sin City”, o escritor de 65 anos conta com mais de uma dezena de Prémios Eisner, o equivalente no mundo da banda desenhada aos Óscares da Academia.
A Frank Miller Presents está, segundo avança o The Hollywood Reporter, a trabalhar em múltiplos projetos há vários meses e irá estrear-se no mercado com vários títulos. Os apreciadores das histórias de Basin City poderão contar com um novo volume brevemente, a contar as origens da cidade do pecado num western designado “Sin City 1858”.
“Ronin”, que saiu em entre 1983 e 1984 quando Frank Miller ainda era pouco conhecido, vai também ter uma continuação. A editora vai lançar ainda dois trabalhos novos de origem, intitulados “Pandora” e “Ancient Enemies”
O nosso foco nesta editora é cultivar uma irmandade de artistas e escritores para treinar, colaborar e elevar não apenas uns aos outros, mas também a própria arte”, disse na rede social Twitter Frank Miller.
Além de Frank Miller, a comandar a editora vão estar Dan DiDio, antigo co-publisher da DC entre 2010 e 2020 e que será o publisher da FMP, e Silenn Thomas, o CEO da empresa Frank Miller Ink e que vai assumir o papel de diretor de operações da editora de banda desenhada.
Investing in artists and the future of comics has always been my one true passion and creative calling. Dan DiDio, Silenn Thomas, and I couldn’t be more proud to be launching Frank Miller Presents, which will serve as fertile ground for storytellers and new creations. pic.twitter.com/Bl7sT72WpN
— Frank Miller (@FrankMillerInk) April 28, 2022
Investir em artistas e no futuro da banda desenhada sempre foi a minha maior paixão e inspiração criativa”, afirmou o escritor num comunicado citado pelo Hollywood Reporter. “O Dan, o Silenn e eu não podíamos estar mais orgulhosos em lançar a Frank Miller Presents, que vai servir de solo fértil para contadores de histórias e novas criações.”
A editora prevê lançar dois a quatro novos títulos todos os anos, que serão tanto trabalhos diretamente feitos por Miller, como de outros artistas. As bandas desenhadas feitas anteriormente pelo autor manter-se-ão associadas às editoras originais.