A princesa Charlene e a filha, a princesa Gabrielle, foram as estrelas de uma cerimónia de entrega de prémios na Semana de Moda de Montecarlo. Para a mãe foi mais uma aparição pública depois de largos meses de afastamento e para a filha foi o primeiro ato oficial a que presidiu, conta a Vanity Fair.
Em antecipação ao evento, Charlene publicou na sua conta de Instagram uma fotografia com a filha ao colo. “Eu adorei cada momento a preparar a minha princesa para o seu primeiro evento oficial. Esperamos que seja uma grande noite nos prémios de moda”, escreveu na legenda, terminando a mensagem com um emoji em forma de coração vermelho. Ambas as princesas usaram vestidos do designer monegasco Terrence Bray. Charlene optou por um modelo longo e justo em tom champanhe, enquanto Gabrielle brilhou num colorido vestido com padrão floral, também comprido.
A Semana de Moda de Montecarlo, que tem a princesa Charlene como patrona de honra, esteve dois anos sem eventos por causa da pandemia, e regressa esta semana ao principado. A cerimónia desta terça-feira teve lugar na Ópera de Montecarlo onde ambas, mãe e filha, subiram ao palco para entregar prémios. À pequena Gabrielle coube entregar o troféu de designer emergente a Abdul Al-Romaizan, diretor criativo da marca de moda saudita Ramzen.
Embora os pequenos príncipes de sete anos já tenham marcado presença em inúmeros eventos oficiais na companhia dos pais, este foi o primeiro ato oficial a que a princesa Gabrielle presidiu. Nesta terça-feira os herdeiros do Mónaco dividiram-se em eventos com os pais, uma vez que enquanto Gabrielle foi com a mãe à entrega de prémios da Semana de Moda de Montecarlo, Jacques foi com o príncipe Alberto a um jogo de futebol com fins benéficos. A 29ª edição do World Stars Football Match aconteceu esta terça-feira à tarde no estádio Louis II, em Montecarlo.
Charlene esteve muito sorridente na companhia da filha em mais uma aparição pública depois de uma longa ausência da vida pública e também do principado. Desde o passado dia 30 de abril que a princesa tem marcado presença em alguns eventos, como por exemplo, quando a família de quatro assistiu a uma prova do campeonato de Fórmula E que teve lugar no Mónaco.
Em maio de 2021, a princesa foi em viagem à África do Sul para participar numa campanha da sua fundação (Fondation Princess Charlène du Monaco) contra a caça furtiva de rinocerontes. Enquanto lá esteve foi vítima de uma grave infeção nos ouvidos, nariz e garganta que não só a obrigaram a submeter-se a três operações cirúrgicas (a última aconteceu em outubro), como também a impediram de viajar de avião, uma vez que não poderia aguentar a pressão exercida pela altitude do voo.
Charlene regressou da África do Sul ao Mónaco no início do passado mês de novembro. Mas rapidamente saiu do principado para continuar a tratar da sua saúde “física e mental”, como explicou o príncipe Alberto, numa clínica na Europa. Regressou novamente ao principado no passado mês de março.