Em atualização
Ao fim de quase 12 anos de relação, Shakira e Gerard Piqué anunciaram este sábado que se estão a separar. O jogador e a cantora, que têm dois filhos em comum, confirmaram o fim do relacionamento através de um curto comunicado.
“Lamentamos confirmar que nos estamos a separar. Para o bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa máxima prioridade, pedimos respeito pela sua privacidade. Obrigado pela vossa compreensão”, lê-se no texto, citado pelo El País.
Os rumores de problemas entre ambos circulavam há várias semanas, tendo sido publicadas várias notícias sobre o assunto. O jornal El Periodico, por exemplo, já tinha avançado, esta semana, que o casal se estava a separar na sequência de um caso extraconjugal por parte do futebolista.
O ambiente tenso vivido a cantora e o jogador foi também destacado pelo El País, citando uma notícia da ¡Hola!, que dava conta de que Shakira sofrera um ataque de ansiedade no último sábado — foi inclusivamente encaminhada para um hospital de Barcelona.
Esta não é, aliás, a primeira polémica tornada pública a envolver Shakira e o jogador do Barcelona. Em finais de maio, o Supremo Tribunal de Barcelona rejeitou o recurso de Shakira por considerar que havia indícios de que a cantora havia fugido ao fisco espanhol em 14,5 milhões de euros.
Já outro escândalo, a envolver o futebolista, prende-se com a divulgação de áudios entre Piqué e o presidente da Federação espanhola, nos quais se ouve Luis Rubiales a “pressionar” as autoridades da Arábia Saudita a pagarem uma comissão de quatro milhões de euros à empresa do central, a Kosmos, pela mudança da Supertaça de Espanha para o país.
Shakira, de 45 anos, e Piqué, de 35, conheceram-se pouco antes do Campeonato do Mundo de Futebol de 2010, na África do Sul. A cantora protagonizou a música oficial do Mundial e o jogador fazia parte da seleção espanhola, que venceu o campeonato nesse ano.
Foi Shakira quem confirmou a relação, numa publicação na sua página de Twitter em 2011. Em janeiro de 2013, nasceu o primeiro filho do casal, Milan, e anos depois, nasceu o filho mais novo, Sasha.