Ao nono dia do torneio de ténis de Wimbledon, os duques de Cambridge fazem a primeira aparição no evento deste ano. William e Kate desviaram todas as atenções para a bancada real e a duquesa voltou a deslumbrar com a sua presença e com um vestido às pintas, uma escolha de indumentária que é a mistura perfeita de um dos seus padrões preferidos com a temática do evento.
Kate escolheu um vestido de Alessandra Rich, azul com bolas brancas, que já a tínhamos visto usar no fim de semana das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II. Completou o look com uns sapatos da mesma marca, uma carteira Mulberry e uns brincos de pérolas.
As bolinhas (ou como lhe chamam os britânicos “polka dots”) estão a tornar-se uma assinatura de estilo da duquesa que já optou por este padrão em várias ocasiões, por exemplo quando foi no mês passado às corridas de cavalos em Ascot.
Ascot 2022. Kate cheia de pinta, a realeza em peso e o habitual desfile de chapéus
A duquesa de Cambridge é patrona da Lawn Tennis Association e do All England Lawn Tennis and Croquet Club (o local onde decorre o torneio). É também uma entusiasta do desporto, uma vez que a temos visto marcar presença no torneio de Wimbledon nas edições dos anos mais recentes, não só para entregar troféus, mas também a assistir aos jogos na bancada.
Os duques de Cambridge foram recebidos à chegada pelo chairman do All England Club, Ian Hewitt, e depois assistiram na bancada real (a royal box) à partida dos quartos de final, entre individuais masculinos disputada por Novak Djokovic e Jannik Sinner. Nesta bancada também estiveram os pais da duquesa, Carole e Michael Middleton, a quem Kate soprou um beijo à distância.