O Presidente da Câmara do Seixal anunciou esta quarta-feira que vai renunciar ao mandato. Menos de um ano depois de ter sido reeleito, Joaquim Santos deixa a liderança da autarquia para “abraçar” a sua “carreira profissional” de engenheiro civil.

Num vídeo partilhado na rede social Facebook, Joaquim Santos expressa “gratidão” e agradece a “confiança” que os munícipes sempre tiveram “no projeto autárquico CDU no concelho do Seixal”.

“Foi um trabalho extraordinário estar ao serviço dos cidadãos, porém para mim esta etapa em breve terminará para que eu possa abraçar a minha carreira profissional”, lê-se na legenda da publicação que acompanha o vídeo.

O atual vice-presidente Paulo Silva será o “próximo presidente da Câmara Municipal do Seixal”. Joaquim Santos disse que irá desempenhar “novas tarefas” e abraçar novos projetos dentro do PCP.

De acordo com a SIC, que cita uma fonte dos comunistas, o ainda Presidente da Câmara do Seixal deixa o cargo por “vontade própria” após ter sido reeleito em setembro de 2021 para o terceiro mandato, o último permitido por lei. A substituição de Joaquim Santos será efetivada “nas próximas semanas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR