O Presidente da República felicitou esta quarta-feira os atletas portugueses medalhados Pedro Pichardo, Iúri Leitão, Auriol Dongmo, Gabriel Lopes e Diogo Ribeiro, destacando as “notáveis prestações que projetam o desporto nacional e elevam o nome de Portugal”.

Numa nota publicada na página oficial na internet da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “destaca estas notáveis prestações que projetam o desporto nacional nas mais diversas modalidades e elevam o nome de Portugal, deixando uma palavra de incentivo a todos os atletas que ainda estão a competir”.

Olimpo, Mundo, Europa: Pedro Pablo Pichardo sagra-se campeão e fecha trilogia perfeita no triplo salto num ano

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pedro Pichardo conquistou na quarta-feira o ouro no triplo salto nos campeonatos europeus multidesportos que decorrem em Munique, na Alemanha. No domingo, Iúri Leitão sagrou-se campeão na prova de scratch de ciclismo de pista.

Pedro Pichardo junta o ouro europeu aos títulos olímpico e mundial e Iúri Leitão volta a conquistar o ouro europeu.

Europeus2022: Ciclista Iúri Leitão conquista medalha de ouro no scratch masculino

A atleta Auriol Dongmo sagrou-se na terça-feira, nos mesmos campeonatos, vice-campeã europeia no lançamento do peso.

Os nadadores Gabriel Lopes e Diogo Ribeiro conquistaram na quarta-feira a medalha de bronze, respetivamente nos 200 metros estilos e 50 metros mariposa, nos europeus de natação que decorrem em Roma, Itália.

Quinto, sétimo, mais uma medalha histórica: Gabriel Lopes de bronze nos 200 metros estilos dos Europeus