O príncipe Hussein, sucessor ao trono da Jordânia, anunciou que está noivo da saudita Rajwa al-Saif. Na cerimónia estiveram presentes os reis da Jordânia, Abdullah II e Rania, juntamente com o pai da noiva e empresário saudita Jalid al-Saif. O noivado foi anunciado publicamente na rede social Twitter pela mãe do noivo.
I didn’t think it was possible to hold so much joy in my heart! Congratulations to my eldest Prince Hussein and his beautiful bride-to-be, Rajwa pic.twitter.com/hVhJHhnCir
— Rania Al Abdullah (@QueenRania) August 17, 2022
“Não pensei que seria possível ter tanta alegria no meu coração! Felicidades ao meu príncipe mais velho Hussein e à sua linda noiva, Rajwa” escreve Rania, acompanhando a publicação com uma fotografia do futuro casal.
Hussein foi nomeado sucessor do seu pai com apenas 10 anos. Seguiu os estudos na Real Academia Militar de Sandhurst para depois se licenciar em História na Universidade de Georgetown, em Washington, nos EUA. Atualmente, é piloto de helicópteros das forças armadas. Tem uma conta no Instagram com mais de 3,3 milhões de seguidores.
A futura mulher tem 28 anos e, tal como o príncipe, estudou na Arábia Saudita. Rajwa é licenciada em arquitetura pela Universidade de Syracuse, em Nova Iorque. A futura rainha da Jordânia tem ligações à realeza saudita pois a família materna faz parte do clã al-Sudairi ao qual também pertence o rei Salman da Arábia Saudita.
Como explica o El País, o casamento do herdeiro ao trono jordano com uma saudita relacionada com a casa reinante de Riade é um momento muito importante para os hachemitas. Desde 1932, com a criação da Arábia Saudita, que existe uma rivalidade história entre as casas hachemita e a saudita que se propagou durante várias gerações e se refletiu na política do Mediterrâneo oriental.
Jordânia. Como o filho favorito do rei acabou a ser acusado de conspirar para derrubar o irmão