A Range Rover é uma submarca da Land Rover, mas é largamente o seu maior trunfo. Para crescer, já em 2018 a administração projectou uma entrada no mundo das berlinas de luxo, para alargar a base de clientes da Range Rover e abandonar a estratégia de “apenas” SUV. Curiosamente, é um designer de um construtor concorrente, mais precisamente de um especializado em veículos eléctricos, tecnologia em que o grupo Jaguar Land Rover aposta para o futuro, que volta a propor esta diversificação ao construtor britânico.
Grimaud Gervex é um jovem designer que, depois de terminar a sua formação, passou 11 meses com a Bugatti antes de rumar à Lucid, fabricante de veículos eléctricos que produz o modelo mais luxuoso do mercado com esta tecnologia, além de ser o mais potente e aquele que oferece a maior autonomia. Provavelmente para ocupar algum tempo livre, depois de desenhar o Lucid Air, que já começou a ser entregue a clientes, e o Lucid Gravity, o SUV da marca que começará a ser entregue a clientes em breve, Gervex avançou com uma proposta do que poderia perfeitamente ser o primeiro automóvel da Range Rover e igualmente o primeiro não SUV.
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Denominada Range Rover Vision Travel, a proposta de automóvel de Grimaud Gervex para a Range Rover surge como uma berlina eléctrica e, por isso mesmo, esguia para ser mais aerodinâmica. Quanto mais fluída é uma berlina, mais comprida tem de ser, pelo que o automóvel da Range Rover surge particularmente comprido, com a vantagem de lhe permitir uma distância entre eixos mais do que o necessário para poder alojar um pack de baterias capaz de assegurar uma autonomia acima da média.
A frente possui traços claros da estética que caracteriza a marca desde a introdução do Velar, para a traseira exibir uma solução alinhada com a mais recente geração do topo de gama da Range Rover. O elemento vertical na porta da frente apela igualmente ao mais refinado dos SUV da marca, com a linha de cintura elevada a dar um toque diferente, mas mais uma vez a reforçar a sensação de robustez devido à pequena superfície vidrada em cima de uma carroçaria de aspecto possante. Resta saber até que ponto as reacções do público a estas propostas de Gervex vão acelerar o retomar do projecto do automóvel da Range Rover.